Promessa francesa Pogba quer "seguir o exemplo de Patrick Vieira"

18 mar 2013 - 16h52

O jovem volante francês Paul Pogba, da Juventus, que foi convocado pela primeira vez para defender a seleção francesa, declarou nesta segunda-feira que pretendia "seguir o exemplo" de Patrick Vieira campeão mundial e europeu com 'Les Bleus' em 1998 e 2000.

"É verdade que como ele, sou alto e corro bastante. Ele é um exemplo, mas Vieria será sempre Vieira e quero ser Pogba", explicou o jogador que completou 20 anos na última sexta-feira.

Publicidade

"Não esperava esta convocação. Foi um lindo presente de aniversário", comemorou.

Assim como Vieira, Pogba foi jogar no exterior muito cedo, mas os dois tiveram trajetórias inversas.

Vieira foi para o Milan, da Itália, aos 19 anos, em 1995 mas só estourou mesmo na Inglaterra, quando foi contratado pelo Arsenal no ano seguinte.

Já Pogba causou muita polêmica quando deixou a França com apenas 16 anos para jogar no time juvenil de outro time inglês, o Manchester United, mas foi na Itália que ele começou a se destacar, com a camisa da 'Juve', que o contratou no início desta temporada.

Publicidade

"Saí da França muito cedo para lançar minha carreira. Para mim, foi a escolha certa. Acumulei experiência e isso me ajudou bastante. Se não tivesse passado por isso, acho que não estaria aqui hoje", analisou.

A seleção francesa, comandada pelo técnico Didier Deschamps, aposta no talento de Pogba para as partidas contra a Geórgia, na próxima sexta-feira, e a atual campeã mundial Espanha, no dia 26 de março, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

'Les Bleus' ocupam a vice-liderança do grupo I com os mesmos sete pontos da Espanha, que tem um saldo de gols superior (+5 contra +3).

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações