URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em visita ao Brasil para Copa, Suíça encontra cabras em campo de treino

27 jun 2013 - 11h55
(atualizado às 11h58)
<p>Técnico Ottmar Hitzfeld tentou mostrar otimismo diante de condições de estádio e espera evolução</p>
Técnico Ottmar Hitzfeld tentou mostrar otimismo diante de condições de estádio e espera evolução
Foto: Getty Images

A Suíça ainda não se classificou para a Copa do Mundo de 2014, mas já está à procura de uma sede para se concentrar. E segundo o site português Mais Futebol, uma das primeiras cidades visitadas pela comissão técnica surpreendeu de maneira negativa.

O técnico da equipe helvética, Ottmar Hitzfeld, liderou uma comissão que visitou o Guarujá (SP). Ali, conheceu o Estádio Municipal Antônio Fernandes e teve impressões que “dificilmente poderiam ter sido piores”, de acordo com os portugueses.

Publicidade

O estádio, que atualmente não recebe competições oficiais, tinha cabras pastando no gramado. Os vestiários estavam fechados e aparentavam abandono. “Se a primeira impressão é a que conta, Hitzfeld não deve ter achado grande piada”, avalia o site.

O Guarujá está na lista de centro de treinamento de seleções aprovados pelo Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014. O técnico Ottmar Hitzfeld tentou mostrar otimismo com as condições mostradas, mesmo admitindo que o cenário encontrado não era o esperado.

“Não devemos ficar muito chateados com o estado em que encontramos este local porque acreditamos que os responsáveis irão cumprir as suas promessas. Garantiram a nós que toda a área de treinos seria modernizada e estaria pronta a tempo”, declarou o técnico.

Publicidade

O comandante da Suíça, no entanto, voltará à cidade no litoral de São Paulo para uma nova avaliação. “Vai haver um novo relvado, os balneários sofrerão obras e as bancadas serão melhoradas”, completou.

Apesar de ainda não estar classificada, a Suíça está próxima de uma vaga. Líder do Grupo E, a equipe de Ottmar Hitzfeld soma 14 pontos em seis jogos, com quatro pontos a mais que a vice-líder Albânia. Islândia (nove pontos), Noruega (oito), Eslovênia (seis) e Chipre (quatro) completam a chave.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações