Borussia Dortmund bate Bayern de Munique e vai à final da Copa da Alemanha

28 abr 2015 - 19h14
(atualizado às 19h19)

O Borussia Dortmund despachou nesta terça-feira o Bayern de Munique nos pênaltis por 2 a 0, fora de casa, e se garantiu assim na final da Copa da Alemanha, se garantido vivo na luta por vaga em competição continental e acabando com o sonho do rival de voltar a conquistar a Triplíce Coroa nacional.

Se aproveitando de atuar na Allianz Arena, a equipe bávara saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, graças a gol do centroavante polonês Robert Lewandowski, justamente ex-jogador da equipe aurinegra.

Publicidade

Na etapa complementar, também aos 30, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang igualou e levou o confronto para a prorrogação. No início do segundo tempo do período extra, o volante Kevin Kampl acabou expulso, e o Borussia Dortmund só não perdeu pela atuação inspirada do goleiro australiano Mitchell Langerak.

Nos pênaltis, Lahm e Xabi Alonso escorregaram e perderam suas cobranças, Götze, chamado de Judas pela torcida do ex-clube, parou na defesa de Langerak e Neuer acertou o travessão. No lado do time aurinegro, Gündogan e Kehl fizeram, e Hummels teve cobrança defendida pelo goleiro da seleção.

A nota negativa para o Bayern no jogo foi a lesão do meia-atacante holandês Arjen Robben. Depois de longo afastamento por problema abdominal, o craque entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Thiago Alcântara e saiu 16 minutos depois, com dores musculares na panturrilha esquerda, dando lugar a Götze.

Na final da Copa da Alemanha, marcada para acontecer no dia 30 de maio, o Borussia Dortmund encarará o vencedor do Arminia Bielefeld, da segunda divisão, e Wolfsburg.

Publicidade

Quem levar a melhor e conquistar o torneio se garante na Liga Europa. Caso a equipe campeã já esteja garantinda em competição continental, a vaga fica com o sétimo do Campeonato Alemão.

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações