Avaí perde e se distancia dos líderes em Santa Catarina

8 mar 2018 - 23h10
(atualizado às 23h40)

O Avaí perdeu uma grande oportunidade de encostar nos líderes Chapecoense e Figueirense e se manter como concorrente real na briga por uma vaga nas finais do Campeonato Catarinense. Na noite dessa quinta, diante de seus torcedores, na Ressacada, o Leão acabou derrotado por 1 a 0 para o Hercílio Luz.

O resultado deixa o Avaí com 20 pontos, na terceira colocação, agora seis pontos atrás do Figueirense, o vice-líder. Tivesse vencido nessa quinta, a próxima rodada poderia colocar o Avaí na segunda colocação, já que o próximo adversário agora será justamente o arquirrival de Florianópolis. A Chapecoense lidera com 27 pontos.

Publicidade

Já o Hercílio Luz, que fez seu primeiro jogo com o comando interino de Nasareno Silva depois da demissão de Luis Carlos Cruz, salta para a sétima posição, com 13 pontos, três pontos acima da zona de rebaixamento depois de 12 rodadas.

Apesar das posições antagônicas na tabela, a partida foi muito equilibrada e aberta desde os primeiros minutos. O Avaí chegou a acertar a trave no primeiro tempo com Luanzinho e teve outras boas chances para abrir o placar.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. Os donos da casa eram melhores, mas sofriam perigo na zaga. Aos 32, um desses sustos acabou resultado no único gol do jogo. Marrone venceu a marcação e conseguiu finalizar para o fundo do gol.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Avaí não conseguiu o gol de empate e teve de ver em casa sua série de duas vitórias seguidas interrompida. Em compensação, a festa foi grande dos jogadores e da comissão técnica do Hercílio Luz, que segue vivo na luta para se manter na elite do futebol de Santa Catarina.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se