Atacante Diego Forlán, do Internacional, irá se casar em 2 de julho

31 mai 2013 - 11h16

O atacante uruguaio Diego Forlán, que joga no Internacional, se casará com a namorada Paz Cardoso no civil no próximo dia 2 de julho, segundo uma cópia do edital de casamento publicado no Registro Civil e divulgada nesta sexta-feira pela imprensa.

Fórlan, de 34 anos e que atualmente mora em Porto Alegre, também pretende se casar na Igreja no dia 12 de dezembro, segundo informação divulgada pelo jornal uruguaio "El País".

Publicidade

O edital que autoriza o casamento civil "foi publicado em três oportunidades em maio e sem que ninguém tenha se apresentado para se opor ao enlace, o casal tem via livre para concretizar o casamento em 2 de junho", acrescenta a publicação.

O próprio jogador, em abril, anunciou seu casamento através do Twitter.

"Estamos muito felizes em compartilhar com todos que nos casaremos neste ano!!!", escreveu o atacante, junto com uma fotografia na qual está beijando a namorada em um campo de futebol.

Paz Cardoso, de 22 anos, é estudante de medicina, integrante da seleção uruguaia de hóquei e é namorada do jogador há vários meses.

Publicidade

A relação se tornou pública em dezembro quando a jovem, também uruguaia, acompanhou o jogador no torneio de golfe disputado anualmente em Punta del Este em benefício da fundação da irmã do jogador, Alejandra Forlán, tetraplégica após um acidente.

Anteriormente, e enquanto residia em Madri, Forlán iria se casar com a modelo argentina Zaira Nara, mas o enlace foi suspenso 40 dias antes da data fixada por decisão do jogador.

Forlán foi artilheiro da Campeonato Espanhol e Chuteira de Ouro como artilheiro da Europa com 25 gols na temporada 2004-2005 quando jogava no Villarreal, títulos que repetiu com o Atlético de Madrid na temporada 2008-2009 ao marcar 32 gols.

Com o clube madrilenho ganhou, além disso, a Liga Europa e a Supercopa da Europa em 2010.

Forlán foi eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, competição na qual o Uruguai terminou em quarto, e é o artilheiro histórico da seleção com 33 gols em 96 partidas.

Publicidade

Está previsto que o atacante se incorpore nos próximos dias à concentração da seleção do Uruguai, que disputará uma partida amistosa contra a França em 5 de junho, além das disputas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil contra a Venezuela em 11 de junho, e pela Copa das Confederações do Brasil, que começa no dia 15.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se