Aos 19 anos, Haaland quebra primeiros recordes na Champions

Jovem tem média de mais de um gol por jogo

19 fev 2020 - 08h22
(atualizado às 09h44)

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo. A grande sensação europeia no momento atende pelo nome de Erling Braut Haaland. O garoto de 19 anos, contratado recentemente pelo Borussia Dortmund após se destacar no Red Bul Salzburg, já acumula 60 gols em 102 jogos como profissional.

Haaland já tem 60 gols como profissional (INA FASSBENDER / AFP)
Haaland já tem 60 gols como profissional (INA FASSBENDER / AFP)
Foto: Lance!

Nesta terça-feira, 19, contra o Paris Saint-Germain, o centroavante manteve o seu ótimo rendimento, botando duas bolas na rede na vitória por 2 a 1.

Publicidade

Haaland chegou a impressionantes 11 tentos em apenas 440 minutos - uma média de um a cada 40. Nesta temporada, somando as atuações pelas equipes da Áustria e da Alemanha, já são 39 em somente 29 partidas disputadas.

Os números ficam ainda mais impressionantes quando destacamos o desempenho na Champions. Em sua primeira participação na disputa, o jogador já acumula 10 gols em 7 jogos, dividindo a artilharia ao Lewandowski. Com isso, Haaland se tornou o primeiro norueguês da história a alcançar os dois dígitos em uma mesma edição de Liga dos Campeões. O recorde até então pertencia a Tore André Flor, aquele mesmo, algoz da Seleção Brasileira na derrota por 2 a 1 na Copa do Mundo de 1998. Na temporada 99/2000, pelo Chelsea, o grandalhão estufou as redes oito vezes em 14 rodadas.

A jovem sensação ainda bateu uma outra marca: se tornou o jogador mais rápido a alcançar 10 gols na UEFA Champions League - nome adotado em 92/93 -, com apenas sete jogos. O atacante superou - por muito - o recorde que até então pertencia aos brasileiros Adriano e Firmino e ao senegalês Sadio Mané, com 11 partidas. Levando em conta todos os formatos, desde 1955, o recordista ainda é suíço Claudio Sulser. que em 78/79, vestindo a camisa do Grasshoppers, marcou 10 vezes nos cinco duelos iniciais.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações