Torcedores do Flu comemoram votos do STJD como gol no Maracanã

16 dez 2013 - 20h52
(atualizado às 21h00)
<p>Torcida do Flu comemorou decisão do STJD</p>
Torcida do Flu comemorou decisão do STJD
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Cada voto a favor da punição da Portuguesa foi comemorado como um um gol no Maracanã pelos torcedores do Fluminense, que acompanhavam o julgamento do lado de fora do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no centro do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.

Ao final do pleito, torcedores da Portuguesa revoltados com o resultado de 5 a 0 contra o time paulista começaram a chorar e xingar os tricolores que estavam do outro lado do cordão de isolamento feito por policias do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento dos Estádios).

Publicidade

Ilídio Lico, presidente  eleito para o triênio 2014-2016 do clube paulista, desceu tão logo o resultado foi anunciado e procurou amparar os presentes. Bastante emocionado, Lico fez questão de pedir calma e força para os torcedores.

Lico embarcou no mesmo ônibus que os torcedores da Lusa rumo a São Paulo, que foram  escoltado por carros da PM. Para que as pessoas pudessem embarcar tranquilamente a polícia fechou a Avenida Rio Branco, em frente ao STJD. Um princípio de tumulto foi formado e dissipado em seguida.

"Prefiro não me pronunciar. Só tomo posse no dia 1º de janeiro, mas espero que o atual presidente entre com recurso no Pleno", disse Lico, pedindo que os torcedores entrassem no ônibus da Portuguesa.

Publicidade

Alguns torcedores do Flamengo que passaram a tarde em frente ao tribunal apoiando o time paulista correram atrás de um jovem com a camisa do Fluminense em direção ao metrô da Carioca, iniciando um princípio de tumulto dentro da estação. Policias foram atrás e acabaram com a movimentação.

Futuro presidente da Portuguesa critica rebaixamento por STJD
Video Player

Para a tricolor Carolina Abrantes, que acompanhou todo o julgamento do lado de fora do STJD cada voto foi um gol de cabeça do atacante Fred. Ela aproveitou para criticar a campanha do clube em 2013.

"Sei que a campanha desse ano não foi boa. Mas se a Portuguesa escalou um jogador irregularmente ela precisava ser punida, por isso acredito que o resultado foi justo. Cada voto pedindo a condenação foi como um gol de cabeça do Fred", comemorou a torcedora, que espera que o clube não sofra retaliações no Campeonato Brasileiro em 2014.

Tristeza toma conta do Canindé após rebaixamento no "tapetão"; veja fotos

Publicidade
Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se