O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, que enfrenta o Fluminense, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira (8), ficou sem resposta ao ouvir o número de partidas do Tricolor durante o período da última temporada europeia.
O italiano foi questionado sobre a importância que os europeus dão ao torneio e, durante a resposta, fez a ressalva de que não é uma questão de prioridade, mas sim do desgaste causado pela quantidade de partidas desde julho do ano passado.
- Para mim, pessoalmente não é que não seja um jogo importante. Chegamos aqui com duas situações diferentes. Quantas partidas os brasileiros jogaram ? Nós jogamos 63 partidas, os europeus chegam diferente, em outra condição. A vontade de ganhar é a mesma dos dois lados, o que acontece é que as condições são diferentes. Os brasileiros chegam aqui depois de quantas partidas? - questionou Maresca.
Um jornalista brasileiro presente na coletiva respondeu "70", número que fez o treinador dos Blues ficar sem resposta.
O técnico do Chelsea dizendo que eles disputaram 63 partidas na temporada e, por isso, "as condições são diferentes" em relação ao Fluminense.
Daí um jornalista avisou que o Fluminense jogou 70 partidas no mesmo período.
Ele ficou sem respostas.
— DataFut (@DataFutebol) July 7, 2025
Segundo o levantamento do GE, o Chelsea fez 62 jogos na temporada europeia, enquanto, no mesmo período, o Fluminense esteve em campo 75 vezes. Olhando apenas o ano de 2025, são 41 partidas tricolores contra 33 dos Blues.
Fluminense e Chelsea se enfrentam às 16h (horário de Brasília) desta terça. O confronto pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes acontece no MetLife Stadium, em Nova Jersey.