Diniz ganha opções para a zaga do Fluminense antes da chegada de Thiago Silva

Marlon e Thiago Santos são liberados pelo Departamento Médico, voltam a treinar com bola junto do elenco tricolor

21 mai 2024 - 09h54
(atualizado às 12h06)
-
-
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense - Legenda: Thiago Santos treina com bola e pode retornar ao Fluminense / Jogada10

Antes da chegada de Thiago Silva, o Fluminense tem enfrentado problemas na defesa, que é a mais vazada do Brasileirão. Assim, o técnico Fernando Diniz ganha mais um "reforço caseiro" para o setor, trata-se de Thiago Santos, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda.

Além disso, Marlon também pode aparecer como opção, pois voltou a treinar com o elenco. O zagueiro, de 28 anos, não entra em campo há mais de dois meses em virtude de uma artroscopia no joelho direito. Nesse sentido, o treinador terá duas opções para um setor, que ele constantemente teve que improvisar, algo que incomodou parte da torcida.

Publicidade

Em vários momentos, Martinelli e André, que está no Departamento Médico, atuaram pelo setor, muito em virtude da quantidade de desfalques por lá. Marlon passou por uma operação no começo de abril e não entra em campo desde a partida diante do Botafogo pelo Carioca, no dia 3 de março. Em entrevista, Diniz chegou a dizer que o defensor seria o substituto natural de Nino, que acertou com o Zenit, da Rússia

"Nós temos o Marlon, que no fundo seria o substituto natural do Nino. É um zagueiro que, tecnicamente e fisicamente, é um avião a jato. Infelizmente não estamos podemos contar com ele. Ele é esse jogador de nível lá em cima, de Série A. Mas no ano passado ele chegou, teve problemas no joelho e não conseguia (ter sequência)", disse Diniz ao portal "ge".

Thiago Santos, por sua vez, sentiu um problema muscular durante um treinamento, ainda no início do mês de abril. Chegou a existir a possibilidade dele estar entre os relacionados contra o Cerro Porteño-PAR, mas foi preservado e pode ser opção para o duelo com o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Monstro só em julho

O Fluminense anunciou, na terça-feira (7), a contratação de Thiago Silva, que assinou contrato até junho de 2026 para ser o principal reforço da equipe na temporada. O Tricolor terá que aguardar até 10 de julho para que possa regularizá-lo. De olho no calendário, o primeiro jogo dos comandados de Fernando Diniz após a chegada do defensor será diante do Palmeiras, dia 17 de julho, uma quarta-feira, pela 19ª rodada.

Publicidade

O defensor vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado em junho. Antes disso, irá resolver os trâmites de sua mudança, visto que sua esposa e filhos ficarão na Inglaterra por um período. Ainda não há uma data específica para a festa no Aeroporto e a apresentação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se