Antes da eliminação, italianos chamaram Renato Gaúcho de ‘ex-playboy’

Técnico conduziu o Fluminense à vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão

30 jun 2025 - 18h59
(atualizado às 19h12)
Resumo
Renato Gaúcho rebateu críticas do jornal italiano Gazzetta dello Sport ao conduzir o Fluminense a uma vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, classificando o time às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Renato Gaúcho em partida do Fluminense contra a Inter de Milão
Renato Gaúcho em partida do Fluminense contra a Inter de Milão
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Renato Gaúcho mostrou aos jornais italianos que não é só um ‘ex-playboy’, como foi chamado pelo jornal Gazzetta dello Sport. Nesta segunda-feira, 30, o técnico conduziu o Fluminense ao 2 a 0 sobre a Inter de Milão e, consequentemente, à classificação às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Antes da partida no Bank of America Stadium, em Charlotte, o diário recordou a passagem do ídolo tricolor pela Roma, em 1988. “Entre a Inter e as quartas de final da Copa do Mundo, está um ex-playboy que passou pela Roma”, diz o título da matéria. 

Publicidade
Jornal italiana chama Renato de "ex-playboy"
Foto: Reprodução

Logo de cara, o texto aponta Renato como “um dos melhores técnicos da América do Sul”, mas admite decepção com o período em que ele viveu na Itália. Na chegada ao país europeu, o brasileiro foi apelidado de “Gullit branco”, em referência ao ex-craque holandês, como lembra o jornal. 

Ao seguir destacando os números frustrantes do hoje treinador do Fluminense, a Gazzetta dello Sport criticou o comportamento do ex-jogador: “Era um mulherengo, desses que se gabam de suas conquistas cutucando os amigos no bar”

O diário, inclusive, relembrou que Renato chamava algumas mulheres de ‘Maria Chuteira”, em uma “definição que hoje o levaria — e com razão — ao tribunal com as mãos acorrentadas”, reforça o jornal.

Em sua passagem pela Roma, o ex-craque marcou quatro gols em 33 jogos. Ele voltou ao Brasil rumo ao Flamengo, em 1989.

Publicidade
Torcedores enlouquecem em Copacabana com gols do Fluminense contra Inter de Milão
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações