O Fluminense deu um grande passo rumo à classificação para a final da Copa do Brasil sub-17 de futebol. Nesta quarta-feira (17), a equipe carioca foi até a Arena Pernambuco e bateu o Sport por 2 a 1. Com o resultado, os tricolores têm a vantagem do empate na partida de volta.

fluflu
fluflu
Foto: Igor Cysneiros/Sport / Olimpíada Todo Dia

O próximo confronto entre Fluminense e Sport está marcado para a quarta-feira (24) da semana que vem. A bola vai rolar no Estádio Moça Bonita, em Bangu, a partir das 15h. O Flu tem a vantagem do empate para garantir a classificação. Enquanto isso, o Sport precisa de uma vitória superior a dois gols para avançar. Se o trinfo rubro-negro for pela diferença mínima, a definição vai para os pênaltis.  

Publicidade

No outro lado da chave, São Paulo e Cruzeiro decidem a segunda vaga na decisão da Copa do Brasil sub-17. O confronto de ida entre as duas equipes aconteceu na última terça-feira(16), quando a Raposa marcou aos 44 do segundo tempo e venceu por 1 a 0 no Estádio Canindé. Por isso, tem a mesma vantagem do Flu para classificar. 

Resumo do jogo

O confronto foi bastante equilibrado no primeiro tempo. As equipes colocaram intensidade nas ações ofensivas e criaram chances de gols. Contudo, o placar só foi aberto nos minutos finais antes do intervalo. Os cariocas saíram na frente com Riquelme Felipe completando cruzamento de cabeça. Já o Leão buscou o empate na sequência, com Robson finalizando dentro da áre após lindo corte.   

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

As coisas mudaram na segunda etapa. A intensidade baixou e o jogo ficou mais cadenciado. Nesse cenário, o Fluminense conseguiu as melhores chances, enquanto o Sport contou com o goleiro Cauã para manter o placar igual. Entretanto, nos minutos finais, Gorgulho aproveitou bate-rebate na área após escanteio e colocou o Flu na frente. 

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se