Tite afirma que poupou Pedro e De La Cruz por risco de lesão

Tite explica que Pedro e De La Cruz começaram no banco por risco de lesão, no empate em 0x0 entre Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão.

21 abr 2024 - 19h19
(atualizado às 19h19)
Tite fala sobre equilibrio da equipe do Flamengo após mais um jogo sem sofrer gols
Tite fala sobre equilibrio da equipe do Flamengo após mais um jogo sem sofrer gols
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images / Esporte News Mundo

O Flamengo empatou com o Palmeiras por 0x0, neste domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Foi um duelo equilibrado e de muito estudo de ambas as equipes. O Rubro-Negro perdeu a liderança no quesito gols pró e os 100% de aproveitamento. Em coletiva após a partida, Tite afirmou ter sido um bom resultado e comentou sobre a decisão de poupar Pedro e De La Cruz.

"A vontade do técnico é competir todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: "A nossa posição é de cuidados". Hoje especificamente tínhamos Pedro, Nico, Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam em sinal amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes e você perde jogador para seis ou sete jogos. E o sintético tem uma característica diferente. A exigência articular e muscular no sintético é muito maior também."

Publicidade

O treinador comentou sobre o sistema de marcação das duas equipes e o motivo de não conseguiram criar muitas oportunidades durante os 90 minutos.

"Gramado que proporciona velocidade, a arbitragem também (poderia estar) num nível melhor. Não é porque tomei amarelo, tem que ter um critério estabelecido. Foi a supremacia das duas equipes do processo de marcação com dois modelos diferentes de contato em cima da criatividade. Nos poucos momentos em que as equipes tiveram criatividade, não houve a conclusão."

Tite também falou sobre o posicionamento de De La Cruz e Gerson em campo e a importância da versatilidade de ambos, agora disponíveis.

"Nesse jogo específico foi o inverso, o Gerson entrou por dentro e o De La Cruz com a flutuação, algo que ele já fez na seleção do Uruguai. Porém são jogadores que podem ser utilizados em mais de uma função, a gente tem esse entendimento do jogo e respeita muito isso para ver o que o jogo pede. Nós tentamos sempre estar tendo recursos para que possamos não só entender o jogo, mas desenvolver soluções ofensivas nesse caso."

Publicidade

No próxima quarta (24), o Flamengo retorna aos gramados. O time da Gávea enfrenta o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações