"Não temos nada contra a Globo", afirma Landim

Presidente do Rubro-Negro falou à FLA TV e também sublinhou o apoio aos outros clubes do Rio, após a rescisão de contrato da emissora pelos direitos de transmissão do Carioca

3 jul 2020 - 13h48
(atualizado às 14h00)

Os últimos dias têm sido quentes nos bastidores do futebol brasileiro, sobretudo o carioca. Após a Medida Provisória 984 ter sido assinada, a queda de braço entre Flamengo e Rede Globo pelos direitos de transmissão do Carioca se acentuou. No entanto, apesar de a Justiça ter sido acionada por parte da emissora, o Flamengo garante que "não tem nada contra" a Globo.

Rodolfo Landim, presidente do clube, assegurou tal afirmativa e ainda destacou que a emissora é a "principal parceira c

Publicidade
Rodolfo Landim, à FLA TV: 'A gente tem que entender que é uma disputa judicial' (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Rodolfo Landim, à FLA TV: 'A gente tem que entender que é uma disputa judicial' (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: LANCE!

omercial" do Rubro-Negro, citando o contrato em vigência pelos direitos do Campeonato Brasileiro (até 2024).

- A Justiça existe para decidir questões que você não consegue, por negociação, acertar com outras pessoas. O fato de termos visões distintas com as da Globo, entendendo que temos direito que a Globo entende que não temos, não pode... A gente tem que entender que é uma disputa judicial. Não temos nada contra a Globo, pelo contrário. Ela continua sendo a principal parceira comercial do Flamengo. Com ela, temos o contrato do Campeonato Brasileiro, que traz receitas importantes para todos os clubes do Brasil, não só para o Flamengo - disse Landim, em entrevista à FLA TV, na última quinta, emendando:

- Uma coisa é buscarmos direitos e entrar na Justiça por isso, a outra é ser inimigo da Globo. Não tenho problema com a Globo, inclusive conheço pessoas desta área (ligadas à transmissão) e tenho ótimo relacionamento pessoal. Para mim, isso (disputa judicial) não vai influenciar em absolutamente nada o contrato que já temos com a Globo. Vamos honrar esse contrato com a Globo até 2024. Agora, todo contrato está aberto à renegociação em qualquer momento. Se o Flamengo tiver interesse em buscar espaço em streaming (para o Brasileiro), nada impede de chegarmos e tentarmos negociar com a Globo.

O próprio Landim lembrou que, em 2016, ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo assinou um acordo de exclusividade com a Globo quanto ao serviço de streaming no Brasileiro - logo, por ora, não poderá transmitir jogos desta competição na FLA TV, mesmo sendo o mandante, por exemplo.CONVERSA COM OUTROS CLUBES DO RIO

Publicidade

O presidente do Flamengo também falou sobre a percepção dos representantes dos outros clubes do Rio, com quem conversou, a respeito da rescisão de contrato da Globo com eles e a Ferj.

Landim realçou o apoio aos demais clubes a fim de uma busca por soluções para a manutenção e equilíbrio do Estadual.

- Conversando com clubes co-irmãos, a percepção deles é que a Globo, contratualmente, não poderia fazer isso. Certamente isso será discutido judicialmente - falou, completando:

- O que eu posso falar pelo Flamengo. O Flamengo sempre esteve unido aos clubes do Rio. A gente vai ficar trabalhando para que transforme-se o Campeonato Carioca e fique cada vez melhor. A gente tem esse compromisso com esses clubes, de permanecer com esse Campeonato e investindo. A gente valoriza o Campeonato. Se a Globo resolver não transmitir, certamente nós vamos nos unir com os clubes e buscar uma solução para que possa ser transmitido de outras formas, na busca de recursos para sustentar esse Campeonato.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se