Flamengo cancela reapresentação e fecha CT por tempo indeterminado

21 mar 2020 - 20h06
(atualizado às 20h06)

Flamengo cancela reapresentação e fecha CT por tempo indeterminado por conta do coronavírus. A diretoria havia marcado a reapresentação dos atletas para esta segunda-feira, dia 23, mas decidiu prorrogar a suspensão das atividades. A medida vale não só para o elenco profissional, mas também para as divisões de base e futebol feminino.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os treinos estão suspensos por tempo indeterminado. O clube reforça que respeita e se solidariza com o momento delicado e segue acompanhando os desdobramentos e posicionamentos dos governos Federal, Estadual e Municipal, FERJ e CBF", comunicou o clube através de sua conta no Twitter, no início da noite deste sábado.

Publicidade

Reapresentação do Flamengo estava marcado para a próxima segunda-feira

Os jogadores permanecerão em suas casas seguindo uma rotina de treinos determinada pela comissão técnica. Para auxiliar os atletas, o clube está disponibilizando equipamentos do CT Ninho do Urubu.

"Por conta do coronavírus, os atletas estão recebendo em casa alguns equipamentos do Ninho. A entrega está sendo feita pelo preparador físico Roberto Oliveira e, desse jeito, os jogadores seguirão a cartilha de treinos elaborada pela preparação física durante esse período", publicou em outra nota.

Na última segunda-feira, o Flamengo deu folga elenco e fechou o CT Ninho do Urubu por uma semana. A medida veio após decisão da Federação de Futebol do Rio (Ferj) que paralisou o Campeonato Carioca. Na sexta-feira, a Conmebol já havia anunciado a paralisação da Libertadores.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações