Festa contra o Flamengo no El Cilindro gera punição ao Racing; entenda

A equipe foi punida pela Agência da Violência no Esporte (Aprevide)

4 nov 2025 - 12h26
(atualizado às 13h14)
(
(
Foto: Marcos Brindicci/Getty Images / Esporte News Mundo

Na última quarta-feira (29), o Racing se despediu da CONMEBOL Libertadores após ser eliminado pelo Flamengo nas semifinais. A queda veio acompanhada de outros problemas para o time argentino.

A equipe foi punida pela Agência da Violência no Esporte (Aprevide) devido aos fogos de artifício utilizados antes da partida. De acordo com a organização, o Racing foi comunicado dias antes da partida sobre as medidas de proteção, além de ter recebido um aviso da confederação, na véspera, reforçando a proibição de fogos nas arquibancadas. Mesmo assim, o clube descumpriu as regras de segurança.

Publicidade

Durante o jogo, torcedores foram flagrados com caixas de fogos, sinalizadores e balões dentro do El Cilindro. O relatório diz que foram apreendidos 97 sinalizadores de luz, 780 velas luminosas e 672 sinalizadores coloridos.

Como punição, o estádio será fechado totalmente em três partidas do Racing como mandante em competições argentinas. Dessa forma, o time não poderá receber torcedores em nenhum setor do estádio, devido a "falta de organização no controle e vigilância".

O Racing ainda terá mais algumas restrições. Serão proibidos os usos de tambores, trombetas, bandeiras, telões e qualquer elemento visual ou sonoro que exija a liberação, em três partidas após a volta dos seus torcedores.

A punição passa a valer imediatamente, e, na próxima rodada do Campeonato Argentino, a equipe não vai contar com sua torcida no El Cilindro. O Racing ainda pode recorrer à decisão.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações