Cielo passa para final atrás de Manaudou e Chierighini fica fora

2 ago 2013 - 14h07
(atualizado às 15h09)

O brasileiro Cásar Cielo conseguiu confirmar a classificação para a final dos 50m livre do Mundial de Esportes Aquáticos, mas novamente viu o francês Florent Manaudou, seu principal adversário, fazer um tempo mais baixo e passar na primeira colocação. Na mesma prova, Marcelo Chierighini também tentou avançar, mas com a décima posição na classificação geral, ficou de fora da decisão.

César Cielo foi o primeiro de sua bateria, empatado com o norte-americano Nathan Adrian, com 21s60. Após competir, ele assistiu Manaudou bater para 21s37. O brasileiro passou em terceiro na classificação geral.

Publicidade

"Foi uma prova bem forte, amanhã terei que fazer um tempo melhor e ver o que faltou. Não vai ser fácil, mas vou tentar fazer 21s38, que é meu melhor tempo, ou menos, e vamos ver o que acontece", analisou Cielo em entrevista ao canal Sportv. "Agora é descansar bastante e tentar não pensar na prova. Amanhã, quando chegar o momento de pensar, eu vou me concentrar. Não tenho nada a perder, a prova está embolada", completou. O brasileiro ainda não conseguiu bater abaixo de 21s57 na atual temporada.

Marcelo Chierighini nadou a mesma bateria de Cielo e assistiu tenso a segunda semifinal. Ele tinha esperança de passar para a final com o oitavo tempo, porém ficou em décimo na classificação geral.

Embora ainda chateado, o nadador comemorou o melhor tempo da carreira. "Saiu satisfeito, fiz os meus melhores tempos, mas lógico que eu queria estar na final", comentou. "Agora é pensar no revezamento. Eu fico contente com o melhor tempo, mas a gente sempre quer um pouco mais", encerrou Chierighini.

Cielo conseguiu a classificação com o segundo melhor tempo de 21s76, atrás justamente de seu principal rival nesta prova, o francês Florent Manaudou, que fechou com 21s72. Chierighini bateu para 22s01 e conseguiu avançar com o oitavo tempo.

Publicidade

O principal velocista do Brasil já conquistou uma medalha de ouro no Mundial de Barcelona, nos 50m borboleta, prova que não é olímpica, mas uma das especialidades de Cielo. Neste ano, o brasileiro abriu mão de nadar os 100m livre, prova em que é o atual recordista mundial, para se dedicar apenas as provas curtas.

Cielo quer voltar ao topo da prova mais rápida da natação depois de ter perdido o primeiro posto nos Jogos Olímpicos de Londres, quando ficou com a medalha de bronze, atrás do francês Florent Manaudou, com o ouro, e do norte-americano Cullen Jones. Os 50m livre foi a prova em que Cielo despontou como um dos principais nadadores do mundo, depois de vence-la nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações