Parreira descarta mudanças e diz que Brasil vencerá Espanha

27 jun 2013 - 21h50
(atualizado às 21h55)
<p>Parreira elogiou a Itália e indicou que o Brasil vai se inspirar nela para mostrar que a Espanha não é imbatível</p>
Parreira elogiou a Itália e indicou que o Brasil vai se inspirar nela para mostrar que a Espanha não é imbatível
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Apesar de enfrentar a quase imbatível Espanha na final da Copa das Confederações, Carlos Alberto Parreira está confiante na vitória da Seleção Brasileira. O coordenador técnico da equipe nacional esbanjou confiança sobre a decisão, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, prometendo inclusive a vitória na partida. Além disso, ele afirmou que não vai mudar a equipe, nem na escalação e nem na atitude do time.

Primeiramente, Parreira fez a revelação sobre o acordo que fez com o técnico Luiz Felipe Scolari: "estava conversando com o Felipão e concluímos que não é hora de mudar o que tem dado certo até agora. Temos que ter iniciativa do jogo", pediu ele, que ainda foi questionado sobre a invencibilidade recente dos adversários da final - são 29 jogos e três anos sem perder: "está na hora (da Espanha perder) e vai acontecer", prometeu.

Publicidade

Depois, Parreira valorizou a importância da partida entre Brasil e Espanha: "era o jogo que todo mundo esperava ver, vai ser interessante. O Brasil está em um momento excepcional, temos uma maneira de jogar e estamos confiantes. Na expectativa, mas sabendo que vamos jogar muito bem", afirmou, também mostrando toda a confiança possível.

Depois, analisando a semifinal entre Espanha e Itália, Parreira deu indícios que a Seleção Brasileira vai tentar se inspirar de alguma forma na maneira que os italianos atuaram: "a Itália fez uma partida maravilhosa, principalmente no primeiro tempo, jogando com inteligência e mostrando que a Espanha pode ser batida", analisou.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações