Ederson está fora do clássico contra Liverpool, diz Guardiola

8 nov 2019 - 17h09

O goleiro do Manchester City Ederson está fora do jogo de domingo do Campeonato Inglês contra o Liverpool devido à uma lesão muscular, e Claudio Bravo deve substituí-lo no gol, disse o técnico da equipe, Pep Guardiola, nesta sexta-feira.

Ederson faz defesa em jogo contra o Everton
28/09/2019
REUTERS/Jon Super
Ederson faz defesa em jogo contra o Everton 28/09/2019 REUTERS/Jon Super
Foto: Reuters

Ederson foi substituído no intervalo do empate por 1 a 1 na Liga dos Campeões contra o Atalanta, sendo visto mancando depois do jogo.

Publicidade

Bravo foi expulso no final da partida, forçando o City a jogar com o zagueiro Kyle Walker nos dez minutos finais no gol, mas Guardiola disse que confia no experiente goleiro chileno para o confronto.

"Ele (Ederson) não pode jogar no domingo. Nós temos outro goleiro de ponta, Claudio Bravo", disse Guardiola a repórteres. "Ele é um goleiro excepcional... um goleiro internacional. Não tenho dúvidas."

"Eu o vejo todos os dias em treinamento. Nós não vamos perder por causa de Claudio. O cartão vermelho no outro dia foi porque perdemos a bola. Respeite o cara, ele é um goleiro incrível."

Liverpool e City tiveram um empate sem gols no estádio Anfield na última temporada e, embora alguns tenham questionado Guardiola pela mentalidade defensiva do City, ele disse que foi uma conseqüência da adaptação à estratégia do Liverpool.

Publicidade

"Às vezes você quer se adaptar a equipes tão boas quanto o Liverpool", disse Guardiola. "Às vezes as pessoas precisam reconhecer que estamos jogando como campeões da Europa. Ser defensivo não era o plano, era tão bom que eles nos pressionaram profundamente."

"Eles fazem tudo bem. Você vê a equipe, qual é o ponto fraco? Eles são uma equipe completa e precisamos desse tipo de rival."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se