Jardim lamenta falta de eficácia em empate com o Fluminense e elogia organização ofensiva do Cruzeiro

Treinador destacou o domínio e chances criadas no Mineirão, mas admitiu a frustração com a falta de precisão na jogadas

9 nov 2025 - 20h31
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Leonardo Jardim lamentou a falta de precisão nas finalizações do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Fluminense, neste domingo (9), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do domínio e das boas chances criadas, o time celeste parou nas mãos do goleiro Fábio.

Em sua análise pós-jogo, Jardim destacou que o desempenho ofensivo da equipe foi consistente, mas faltou o toque final para transformar as oportunidades em gols.

Publicidade

"A eficácia é uma coisa que não é muito treinável. Tem a ver com o momento, com a capacidade dos jogadores de decidir, porque alguns, em outros momentos, teriam sido capazes de finalizar", avaliou o treinador português.

Mesmo frustrado com o resultado, o comandante fez questão de ressaltar o lado positivo da atuação cruzeirense.

"Hoje não tivemos a eficácia e a arte de concluir as jogadas. Vamos continuar a trabalhar com o objetivo de sermos mais eficazes e melhorar essa qualidade individual. Eu ficaria preocupado se a gente não criasse. Se a gente cria, é sinal de organização ofensiva", completou.

Com o empate, o Cruzeiro somou mais um ponto importante na reta final do Brasileirão, mas segue pressionado na busca por uma sequência de vitórias que consolide a equipe na parte intermediária da tabela.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se