Com sete vitórias na temporada, Cruzeiro ultrapassa aproveitamento de 80% em 2022

24 fev 2022 - 12h28

O Cruzeiro goleou o Sergipe, pelo placar de 5 a 0, na noite desta quarta-feira, jogando no Batistão, em Aracajú, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com a vitória, a Raposa conseguiu a classificação para a próxima fase do torneio, mas, além disso, o time mineiro alcançou a marca de 81% de aproveitamento na temporada.

Publicidade

Em nove partidas disputadas em 2022, a equipe comandada por Paulo Pezzolano acumula sete vitórias, um empate e uma derrota.

A Celeste marcou 19 gols e sofreu apenas seis, tendo a defesa vazada em quatro dos nove jogos que disputou.

De acordo com dados da Footstats, o Cruzeiro teve 59% de posse de bola na partida contra o Sergipe, além de ter finalizado 18 vezes, sendo 10 no alvo, e ter roubado a bola 23 vezes.

Os gols do triunfo foram marcados por Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque, duas vezes. Vitor é cria da base cruzeirense e tem apenas 16 anos. Em quatro jogos pelo time profissional, já balançou a rede três vezes e deu uma assistência.

Publicidade

Líder do Campeonato Mineiro com 19 pontos, a Raposa só volta a campo no próximo dia 6 de março, quando tem pela frente o clássico contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada do estadual.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se