Uruguaios picham embaixada da Costa Rica depois de derrota

17 jun 2014 - 11h07
(atualizado em 18/6/2014 às 14h39)
Ato de vandalismo em Montevidéu foi parar nas capas de jornais costarriquenhos
Ato de vandalismo em Montevidéu foi parar nas capas de jornais costarriquenhos
Foto: Reprodução

De acordo com o Diario Extra, jornal popular da Costa Rica, a embaixada costarriquenha em Montevidéu foi vandalizada após a derrota dos uruguaios na estreia da Copa do Mundo de 2014.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

O muro que cerca o prédio foi pichado com a palavra “muertos” (“mortos”, em português). A mensagem foi deixada justamente no sábado, enquanto o embaixador costarriquenho no Uruguai, José María Tijerino, assistia à partida com representantes do governo uruguaio.

A pichação é uma ameaça decorrente justamente do resultado do jogo no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Apesar de terem saído em desvantagem, os comandados do técnico Jorge Luis Pinto venceram por 3 a 1. O jogo abriu a primeira rodada do Grupo D.

Ainda segundo o jornal, “o governo do Uruguai e as autoridades diplomáticas costarriquenhas se mostram preocupadas” com a mensagem.

“Depois de descobrirem a pichação nos muros da sede diplomática, as autoridades locais pediram aos estabelecimentos comerciais próximos a colaboração, no sentido de apresentarem vídeos gravados por câmeras de segurança. Deste modo, esperam encontrar os responsáveis pelo ato, que transcende o fanatismo e se transforma em delito”, analisou.

Publicidade

Em contato com a reportagem do Terra, a vice-cônsul da Costa Rica no Uruguai, Adriana Lao Ramírez, disse que a mensagem no muro já foi removida. "Lamentavelmente, estes fatos ocorreram. Mas tudo já foi solucionado. O muro está pintado e tudo voltou à normalidade", disse, por e-mail.

As duas equipes voltam a entrar em campo ainda nesta semana pela segunda rodada do Grupo D. Na quinta-feira, o Uruguai encara a Inglaterra em busca de reação, em jogo na cidade de São Paulo. No dia seguinte, Itália e Costa Rica medem forças no Recife pela liderança da chave.

Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se