De quarentena, Alex Muralha revela saudades do futebol e relata rotina em casa

7 mai 2020 - 17h43
(atualizado às 17h43)

Há quase dois meses em quarentena, o goleiro Alex Muralha segue a rotina de treinos em casa. No primeiro mês, ele seguiu uma cartilha determinada pela preparação física e técnica do Coritiba e, desde o dia 1º deste mês, após as férias concedidas pelo clube chegarem ao fim, as atividades passaram a ser realizadas por videoconferência, com cada jogador em sua residência.

Muralha revezou-se entre seu domicílio em Curitiba e a casa dos pais no interior de Minas Gerais, e revelou estar com saudades de entrar em campo. "Sinto falta de tudo. A nossa vida é o futebol, desde moleque, e acho que nunca ficamos tanto tempo nessa situação, sem a perspectiva de retornar. Sinto falta da boa e velha rotina dos treinos, jogos, do calor da torcida. É algo atípico. Queremos muito voltar, mas desde que com toda a segurança necessária", aponta.

Publicidade

Goleiro relatou o que tem feito na quarentena (Foto: Divulgação/CFC)
Goleiro relatou o que tem feito na quarentena (Foto: Divulgação/CFC)
Foto: Gazeta Esportiva

Também possui uma boa média de gols sofridos, 35 no total, inferior a um gol por jogo, com 0,77. Saiu de campo sem ser vazado em 19 confrontos. Na atual temporada, Muralha chegou a 10 jogos disputados, com 8 gols sofridos, 7 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas.

Além de passar boa parte tempo com esposa e filhos, Muralha tem aproveitado o tempo em casa para novos aprendizados. O goleiro está lendo livros (o atual se chama "O Milagre do Amanhã"), vendo séries e documentários e assistindo a palestras no YouTube e tutoriais de culinária: "Aprendendo a fazer coisas diferentes", afirma. Outro hobby de Muralha é o cavaquinho, instrumento que ele voltou a fazer algumas aulas online.

Enquanto curte a família, treina, exercita a mente e espera o futebol voltar, Muralha tem certeza de uma coisa: o mundo já mudou. "O que dá pra tirar de experiência nesses tempos é que devemos pensar um pouco mais nos outros. Deixar de lado as vaidades, parar de ser egoísta e sempre que puder ajudar o próximo".

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações