Memphis Depay marcou o único gol da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro, gerando polêmica nas redes sociais com internautas discutindo se o lance deveria ter sido anulado por possível toque de mão.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Memphis Depay faz o que seria o primeiro e o único gol no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, 10. O atacante tenta cabecear a bola, erra, mas consegue acertar o gol a queima roupa no goleiro Cássio. O lance de vitória, no entanto, chamou a atenção nas redes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os internautas questionaram se o gol do holandês deveria ser anulado. Isso porque diversos torcedores dizem que a bola tocou na mão de Memphis, antes da ‘ajeitada’ que ele dá para si mesmo antes de aceitar o gol no Mineirão.
“Parece que tocou na mão do Memphis no gol do Corinthians. Se tocou, mesmo que acidental, por ser do jogador que fez o gol, tinha que ser anulado”, escreveu um usuário do X. “Foi muita mão. O VAR não existe”, disse um internauta em uma publicação do Instagram. “Errou o cabeceio e tocou na mão , o gol deveria ser anulado”, declara outro no mesmo post.
Parece que tocou na mão do Memphis no gol do Corinthians.
Se tocou, mesmo que acidental, por ser do jogador que fez o gol, tinha que ser anulado.
— Paulo Caravina (@soudoapito) December 11, 2025
Há também quem diga que o lance foi válido. “Se fosse mão, os jogadores do Cruzeiro teriam reclamado. Estavam de frente ao lance”, afirmou um torcedor. Outro tirou sarro da reclamação: “Se for chorar manda áudio”, escreveu.
Se foi irregular ou não, Corinthians e Cruzeiro voltam a se encontrar no próximo domingo, 14, desta vez, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil começa às 18h.