Memphis brilha nos mata-matas e se consolida como peça-chave nas decisões do Corinthians; confira os números
Contratado em 2024, Memphis rapidamente se consolidou como peça fundamental do Corinthians em mata-matas.
O Corinthians venceu o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (10). Pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, Memphis foi decisivo e marcou o único gol da noite em Minas Gerais, deixando o Timão com um a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece neste domingo (14) na Neo Química Arena.
Contratado em 2024, o holandês rapidamente se consolidou como peça fundamental do Corinthians em confrontos de mata-mata, com 11 participações em gols em apenas 16 jogos.
O atacante chegou ao Timão durante a disputa da Copa Sul-Americana de 2024 e, em três partidas disputadas, deu três assistências (uma diante do Fortaleza, nas quartas, e duas contra o Racing, nas semifinais).
Em 2025, Memphis também foi importante no título do Corinthians do Paulistão, mesmo com apenas quatro jogos disputados, marcou um gol (contra o Mirassol) e deixou três assistências (diante do Santos, Mirassol e Palmeiras).
A participação do Timão na CONMEBOL Libertadores de 2025 foi rápida, com apenas quatro partidas na fase preliminar. Entretanto, Memphis deixou duas assistências, ambas contra a Universidad Central.
Na Copa do Brasil de 2025, o Corinthians estreiou na terceira fase e, em cinco jogos disputados pelo holandês, marcou duas vezes.
A primeira delas foi diante do maior rival, Palmeiras, na Neo Química Arena, nas quartas de final. O resultado de 1 a 0 em cima do Verdão na casa corinthiana encaminhou a classificação do Timão, que venceu por 2 a 0 no Allianz Parque e seguiu para as semifinais.
Agora diante do Cruzeiro, Memphis brilhou na primeira etapa do confronto no Mineirão, marcou o único gol da partida e deixou o Timão na frente para o jogo de volta.
O Corinthians decide a vaga para a final da Copa do Brasil em casa e o camisa 10 pode continuar se consolidando como peça-chave dos mata-matas alvinegros.