Ceará oficializa a contratação do goleiro Richard

16 jan 2019 - 19h54
(atualizado às 20h15)

No começo da noite desta quarta-feira, o Ceará, por meio de suas redes sociais, anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do goleiro Richard, ex-Paraná, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pela equipe comandada por Lisca.

"Cheguei hoje ao clube e fui muito bem recebido por todos os funcionários. Estou muito feliz e espero fazer uma grande temporada e corresponder com a expectativa de todos sobre mim. Conheço alguns atletas do elenco, o próprio Everson. Passamos nossa infância juntos no São Paulo e recebi muitas referências positivas. O Ceará tem uma torcida gigantesca e por isso decidi vir para cá", revelou o arqueiro.

Publicidade

Everson, inclusive, é apontado como um dos motivos para a contratação de Richard. O goleiro, um dos grandes responsáveis pela manutenção do clube cearense na elite nacional no último ano, estava em negociação com o Santos. Entretanto, na terça-feira, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que as conversas com o Peixe haviam sido encerradas. Ainda assim, o Vozão acertou a chegada do quarto goleiro para o plantel.

Além de Everson e Richard, o Alvinegro Cearense conta com Diogo Silva e Fernando Henrique para sua meta. A contratação do goleiro de 27 anos evidencia uma nova política que o clube está implementando ao buscar participações financeiras em jogadores jovens com potencial, inclusive, pensando possíveis vendas no futuro.

"O Richard se enquadra nisso. Ele fez questão de vir e nos ajudou muita nessa transferência. Nós precisamos de um elenco qualificado em todas as posições e estamos trabalhando nisso. Agora, temos mais um goleiro com nível técnico elevadíssimo", disse Marcelo Segurado, executivo de futebol do Vozão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações