Zuñiga exalta Neymar em mensagem e nega intenção de joelhada

5 jul 2014 - 14h25
(atualizado às 16h45)

O colombiano Camilo Zuñiga usou as redes sociais para se manifestar a respeito da grave contusão que tirou Neymar da Copa do Mundo. Por meio de sua página no Instagram, o lateral direito, autor da joelhada que fraturou a terceira vértebra lombar do craque brasileiro na partida da última sexta-feira, mandou uma mensagem de apoio ao jovem e disse que não teve maldade ou intenção de acertar a pancada nas costas do camisa 10.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

“De Cotia, onde a seleção colombiana está concentrada durante a Copa do Mundo de 2014, lamento profundamente a triste lesão que Neymar sofreu no jogo entre Brasil e Colômbia. Sinto tristeza por esta situação que foi resultado de uma ação normal de jogo, na qual não houve má intenção, maldade ou imprudência de minha parte”, escreveu o defensor colombiano.

Zuñiga contundiu Neymar aos 41min do segundo tempo da partida desta sexta-feira, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio da seleção colombiana, a bola sobrou para Neymar que, ao tentar dominar na entrada da área, foi acertado por uma joelhada nas costas. O juiz ameaçou apitar a falta, mas, como o Brasil deu sequência na jogada, optou pela vantagem.

Neymar acabou retirado de campo na maca, levado para um hospital e, depois de exames, foi constatado com uma fratura na terceira vértebra lombar, perdendo, assim, a oportunidade de disputar os dois jogos que ainda restam ao Brasil na Copa do Mundo. Zuñiga não foi nem punido com cartão amarelo e passou a ser visto como vilão nacional, já que tirou o principal jogador da Seleção Brasileira do Mundial disputado dentro do País.

Apesar disto, o colombiano, mandou mensagem de apoio ao camisa 10 verde e amarelo. “Quero te enviar uma saudação especial, Neymar. Te admiro, respeito e te considero um dos melhores jogadores do mundo. Espero que se recupere e volte pronto para que siga nos animando em ver um esporte cheio de virtudes e qualidades, que, sem dúvidas, sempre coloquei em prática nos meus 12 anos como jogador profissional”, postou.

Publicidade
Após fratura, Neymar deixa Granja Comary de helicóptero
Video Player

“À torcida brasileira, que hoje vê como um de seus jogadores, um ser humano exemplar, deixa a festa da Copa do Mundo, envio uma mensagem especial e agradeço por todo o apoio que deu à seleção colombiana durante cada uma das partidas disputadas”, decretou.

Neste sábado, Neymar já deixou a Granja Comary para repousar e realizar o tratamento em sua casa, na Baixada Santista. Um helicóptero pousou no CT brasileiro ao fim desta manhã e levou, às 13h56, o camisa 10 de volta para o Guarujá, onde ele morava com seus familiares no período em que jogava pelo Santos Futebol Clube.

Lá, ele terá mais tranquilidade e viabilidade para se recuperar da contusão. Bastará o repouso e a utilização de uma cinta na altura da fratura sofrida nas costas pelos próximos 15 dias. Estipula-se que Neymar poderá voltar aos gramados em até cinco semanas.

Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se