Site vaza polêmica camisa vermelha que seria usada pela Seleção

Após troca na presidência, Samir Xaud solicitou reunião de emergência com a Nike para vetar a produção da peça

12 nov 2025 - 00h06
Camisa vermelha da Seleção gerou polêmica –
Camisa vermelha da Seleção gerou polêmica –
Foto: Reprodução/Footy Headlines / Jogada10

O site "Footy Headlines", especializado em camisas esportivas, divulgou nesta terça-feira (11) como seria a camisa vermelha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Contudo, a reação negativa do público com a cor inédita resultou em uma reunião de emergência com a Nike para cancelar a produção da peça.

A camisa vermelha foi aprovada ainda sob a gestão do presidente Ednaldo Rodrigues. Contudo, após a troca na cadeira, Samir Xaud solicitou uma reunião de emergência com a Nike, fornecedora oficial da Seleção Brasileira, para vetar a produção. Dessa forma, as partes decidiram em manter o segundo uniforme na tradicional cor azul.

Publicidade
Camisa vermelha da Seleção gerou polêmica –
Foto: Reprodução/Footy Headlines / Jogada10

A ideia inicial era representar "brasas incandescentes". O conceito, aliás, inspirou o grafismo irregular e dinâmico na parte frontal da camisa. O desenho composto por formas pontiagudas e tons sobrepostos, permanece na nova versão, mas com mudanças nas cores. Portanto, o design permanece o mesmo, com apenas a paleta ajustada para se aproximar das cores tradicionais do Brasil.

O uniforme traz listras verticais discretas integradas ao padrão gráfico. Dessa forma, reforçam a sensação de movimento. Painéis laterais em tom aqua e o interior da gola com a inscrição "Vai Brasa" completam o modelo. A nova camisa azul será lançada oficialmente em março de 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se