Seleção faz treino aberto antes de viagem para Índia

Grupo faz última atividade em Brisbane, na Austrália, com foco no amistoso contra a Índia, no sábado (3/10), em Calcutá

30 set 2026 - 22h08
(atualizado às 22h11)
Resumo
A Seleção Brasileira encerrou sua passagem pela Austrália com um treino aberto em Brisbane antes de viajar para a Índia, onde fará o último amistoso da Data Fifa. Para o confronto em Calcutá, o técnico Carlo Ancelotti promoverá mudanças na equipe, confirmando o goleiro Pedro Morisco como titular. Já o atacante Raphinha, cortado por lesão muscular na coxa, não viajou e desfalca o time, sem substituto convocado.
Seleção faz último treino em Brisbane –
Seleção faz último treino em Brisbane –
Foto: Reprodução / Jogada10

A Seleção Brasileira realizou o último treino, em Brisbane, na Austrália, antes da viagem para a Índia. A atividade também contou com a presença de torcedores no estádio onde o Brasil venceu os australianos por 4 a 2, na última terça-feira. Inicialmente, nove mil pessoas se inscreveram para acompanhar de perto o treinamento comandado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Em campo, Gabriel Bontempo, Mauro Júnior, Rayan, Endrick, Jair, Gabriel Magalhães, Vini Jr., Bruno Guimarães, Danilo e Vanderson fizeram um trabalho à parte com bola. Posteriormente os atletas se juntaram ao grupo em atividade em campo reduzido, exceção a Magalhães e Guimarães, que ficaram assistindo.

Publicidade
Seleção faz último treino em Brisbane –
Foto: Reprodução / Jogada10

Para o jogo contra a Índia, Pedro Morisco é a novidade na meta da Seleção Brasileira, como garantiu Carlo Ancelotti. Ele será o terceiro goleiro diferente utilizado pelo treinador na Data Fifa. Hugo Souza começou o primeiro amistoso, e Otávio iniciou o seguinte.

O atacante Raphinha, aliás, já deixou a Austrália e não participou da atividade. O jogador do Barcelona foi cortado por causa de um edema na parte posterior da coxa direita. O técnico Ancelotti optou por não convocar ninguém no lugar do atleta.

Por fim, o Brasil deixa Brisbane às 14h locais (1h de Brasília) rumo à Índia, contra quem fará o último amistoso da Data Fifa. A Seleção Brasileira fará apenas um treinamento em Calcutá, na sexta-feira. Carlo Ancelotti mandará uma equipe bastante modificada para enfrentar os indianos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações