O jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Raphinha, acusou um funcionário da Disneyland Paris, na França, de racismo contra seu filho Gael, de 2 anos. Em postagem nas redes sociais, nesta sexta-feira, a esposa do atleta compartilhou vídeos no qual um personagem do parque de diversões abraça crianças de pele branca, mas não dá atenção ao menino.
- Os seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar pessoas assim, especialmente uma criança. Vocês deveriam fazer crianças felizes, não esnobá-las. Eu prefiro dizer esnobar do que outra coisa. Vocês são uma desgraça. Eu entendo a fadiga dos que trabalham com isso, mas por que as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não? Eu te odeio, Disneyland Paris. Ele só queria dizer oi e receber um abraço. Sorte sua que ele ainda não entende. Disney, esse funcionário é uma m**. Disney, esse funcionário é estúpido - escreveu Raphinha.
Raphinha shows frustration at DisneyLand Paris as one of the characters ignored his son and didn't give him a hug!!!!
"why were all white children embraced and my son wasn't?"
"He just wanted a hi and a hug. Lucky for you, he doesn't understand" OMG pic.twitter.com/MBLA3E3Qlo
— ᴘɢ² (@angrygavi) September 5, 2025
Nos vídeos compartilhados por Natalia Rodrigues, esposa do jogador, o filho aparece de braços abertos para receber um abraço de um dos funcionários, que veste a roupa do personagem do desenho "Tico e Teco". No entanto, é ignorado, enquanto outras crianças recebem atenção.
https://twitter.com/FcbnewsBR/status/1964037786035532087
Após o desabafo, os comentários das últimas publicações da Disneyland Paris no Instagram foram invadidos por fãs do atleta do Barcelona, que pedem respeito e tiram satisfações do ocorrido.
Vale lembrar que Raphinha integra o elenco da Seleção Brasileira na Data FIFA de setembro. Ele, inclusive, foi titular na vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0, na noite da última quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.