Igor Jesus e Luiz Henrique curtem publicação do Botafogo nas redes sociais

9 ago 2026 - 15h31

O Botafogo garantiu a permanência do lateral-esquerdo Alex Telles, estendendo seu contrato até o final da temporada de 2028. A renovação oficial do vínculo foi bastante comemorada nas redes sociais por dois ex-companheiros de equipe, os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus, peças fundamentais nas campanhas vitoriosas do clube em 2024.

Luiz Henrique e Igor Jesus pelo Botafogo
Luiz Henrique e Igor Jesus pelo Botafogo
Foto: Luiz Henrique e Igor Jesus pelo Botafogo ( Vítor Silva/Botafogo) / Gávea News

Atualmente defendendo o Nottingham Forest na Inglaterra, Igor Jesus mantém uma forte ligação com a equipe carioca e interagiu rapidamente com a publicação. O centroavante fez questão de celebrar o novo acordo do defensor publicando a seguinte mensagem na plataforma: "Telles renovou".

Publicidade

Luiz Henrique também registrou sua aprovação ao curtir as postagens oficiais referentes ao capitão botafoguense. O jogador movimentou bastante o mercado da bola recentemente, logo após ser alvo de intensas especulações envolvendo o Flamengo e receber sondagens de repatriação por parte do próprio Botafogo.

O trio formado por Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique alcançou números expressivos jogando junto. Quando os três atletas iniciaram uma partida entre os titulares na temporada de 2024, o Botafogo registrou uma marca de invencibilidade absoluta, acumulando sete vitórias e quatro empates em um total de 11 confrontos disputados.

A estratégia de comunicação do clube para divulgar a assinatura explorou o número 13, que é utilizado pelo lateral. Após algumas postagens na rede social X, o anúncio definitivo ocorreu exatamente às 13h13: "O ÍDOLO FICA. A nossa ligação já se eternizou, agora vamos escrever novos capítulos dessa história. TELLES RENOVOU: 13 letras!".

Segundo o portal 'GE", a continuidade do defensor no plantel é tratada como um movimento importante para a sequência do planejamento botafoguense. Além de manter um titular absoluto para o setor defensivo, a diretoria assegura a permanência de uma liderança ativa no dia a dia, aspecto considerado vital para o ambiente e coesão do grupo.

Publicidade

A formalização do contrato por mais dois anos aconteceu apenas agora porque o atleta preferiu aguardar as definições administrativas internas. O jogador queria observar as diretrizes da GDA, empresa gerida por Gabriel de Alba e futura investidora do clube, que já influencia nas tomadas de decisão dos bastidores do futebol.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se