Exame detecta lesão muscular na coxa direita de Jeffinho e atacante irá desfalcar o Botafogo por 10 semanas

Jeffinho irá desfalcar o Botafogo durante 10 semanas

21 mai 2024 - 14h42
(atualizado às 14h42)
Jeffinho em ação pelo Botafogo
Jeffinho em ação pelo Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo divulgou no começo da tarde desta quinta-feira uma baixa importante para os próximos meses. O ponta-esquerda Jeffinho teve uma lesão muscular na coxa direita detectada e deve desfalcar a equipe por cerca de 10 semanas. Com isso, o jogador ficará fora do jogo de volta contra o Vitória e o último jogo da fase de grupos da Libertadores diante do Junior Barranquilla. 

Jeffinho entrou bem contra o Universitario, saiu do banco e marcou o gol, do triunfo da equipe, que confirmou a classificação nas oitavas da competição continental com uma rodada de antecedência. 

Publicidade

Nos acréscimos da partida, ele foi lançado por Yarlen, saiu na cara do gol, mas recebeu uma carga de Andy Polo e foi ao chão, teve que sair de maca e não retornou ao jogo. Com isso, o Alvinegro terminou o jogo com um jogador a menos em campo.  Ele recebeu atendimento no Monumental de Lima e foi visto no desembarque da equipe no Rio de Janeiro usando muletas. 

Essa é a segunda lesão do jogador neste ano. No começo de 2024, ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e ficou um mês e meio fora de ação. Jeffinho tem entrado durante os segundos tempos das partidas, com o técnico Artur Jorge tendo optado em usar Savarino ao invés do ponta, de 24 anos.

O Botafogo volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil, onde irá decidir a vaga nas oitavas de final da competição diante do Vitória, no Estádio Barradão, na quarta-feira, às 19h.  

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações