O time principal do Botafogo vai fazer sua estreia em 2026 na noite desta quarta-feira (21), contra o Volta Redonda, no Nilton Santos. Para o duelo, o Alvinegro terá o retorno do goleiro Neto e do zagueiro Bastos, ambos estavam lesionados e não jogaram na reta final da última temporada.
O zagueiro angolano ficou quase um ano sem jogar depois de ter sofrido uma grave lesão no joelho, ainda no último Carioca, contra o Nova Iguaçu, em fevereiro de 2025. Depois disso, ele ficou se recuperando e teve que operar após ter adotado um tratamento conservador.
Já o goleiro Neto sofreu uma lesão na coxa na derrota para o São Paulo em setembro do ano passado. Ele se recuperou e foi relacionado.
https://twitter.com/Botafogo/status/2013975693160321097?s=20
Por outro lado, Joaquín Correa e Chris Ramos não foram relacionados para o confronto. O Botafogo explicou o motivo da dupla ter ficado fora da relação por terem sofrido lesões.
Por conta do transfer ban, o Alvinegro não poderá contar com o zagueiro Ythallo, que ainda não foi regularizado por conta da pena. O uruguaio Lucas Villalba é outro nome que está com a inscrição pendente.
Após as primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo B com três pontos, um a menos do que o Nova Iguaçu. Nesta quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Volta Redonda, no Nilton Santos, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília).
;