Biro-Biro vai fazer crescer disputa no ataque do Botafogo

2 jul 2019 - 13h52
(atualizado em 5/7/2019 às 10h53)

O atacante Biro-Biro, que rescindiu contrato com o São Paulo, está muito perto de ser anunciado oficialmente como reforço do Botafogo. Tanto que já vem treinando no clube. Porém, a sua chegada vai gerar uma dor de cabeça para o técnico Eduardo Barroca, já que vai aumentar a já acirrada disputa por uma vaga no meio-de-campo e no ataque do Glorioso.

Cícero e João Paulo são titulares do meio-de-campo, enquanto que Erik e Diego Souza também possuem vagas cativas no ataque. A disputa, então, fica entre Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão. O primeiro joga com um esquema 4-4-2, enquanto que o segundo é acionando em um esquema mais ofensivo, com três atacantes.

Publicidade

Biro-Biro, se estiver em sua melhor forma física, pode consolidar o esquema com três atacantes, o que deixaria Cícero e Gustavo Bochecha ou Alex Santana, que se alternam na função de primeiro volante, mais presos na marcação.

"Ter mais jogadores à disposição é um problema que qualquer treinador gosta de ter e com certeza nós vamos conseguir ter um plantel de mais qualidade no segundo semestre", disse Barroca, que havia solicitado reforços pontuais para a diretoria.

Biro-Biro, de 26 anios, se desligou do São Paulo e vai assinar primeiro contrato com o Nova Iguaçu, do futebol carioca, para depois ser repassado ao Glorioso por empréstimo até junho do próximo ano.

Dentro de campo o plantel volta a treinar nesta quarta-feira à tarde. O primeiro desafio do Glorioso após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América do Brasil será no domingo 14 de julho, diante do Cruzeiro, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações