'Torcida organizada' recebe Pinheiros após conquista da Liga das Américas

14 abr 2013 - 21h46

A chegada dos jogadores campeões da Liga das Américas-2013 pelo Pinheiros a São Paulo não passou em branco. Muito pelo contrário. Cerca de 40 torcedores do clube paulistano foram ao Aeroporto de Guarulhos na noite deste domingo para prestigiar a delegação pinheirense.

Munidos de faixas, bandeiras, buzinas e camisetas com as cores do clube, os torcedores surpreenderam até mesmo o elenco do Pinheiros, que não esperava a recepção após a longa viagem de Porto Rico - local onde o Final Four da competição foi disputado - até a capital paulista.

O título foi conquistado na última sexta-feira, após a vitória sobre o Lanús (ARG) por 82 a 66. A ratificação da conquista viria mais tarde, com a vitória do Brasília sobre o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, por 88 a 74.

- É o reconhecimento de um trabalho. São aquelas pessoas que nos acompanham. É o Pinheiros fazendo fãs. Conseguimos isso em um espaço muito curto de tempo. As vitórias ajudam, claro. Mas é legal para você ter a resposta, a recompensa pelo trabalho e por tudo aquilo que o Pinheiros nos proporciona - disse Cláudio Mortari, técnico do Pinheiros.

- Eu não esperava. Acho que só o pessoal da diretoria sabia que eles viriam. Isso é muito importante, e deixa a gente muito feliz - completou o ala-pivô Rafael Mineiro, um dos principais destaques da conquista.

A equipe paulistana terá folga nesta segunda-feira, e voltará aos trabalhos apenas na terça-feira. Ainda nesta semana, na quinta-feira, o time disputará a primeira partida da série em melhor de cinco contra Limeira, pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil 2012/13.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações