Giannis Antetokounmpo, espetacular, faz história com o Bucks

Grego foi a diferença do segundo título da equipe de Milwaukee na NBA

21 jul 2021 - 12h59

Giannis Antetouknompo, aos 26 anos, consolidou seu nome na galeria dos grandes astros do Milwaukee Bucks e do basquete mundial. Ele desequilibrou a decisão do título da NBA nos confrontos com o Phoenix Suns. No jogo derradeiro, nessa terça (20), quando o Bucks fechou a melhor de sete por 4 a 2, Giannis, com atuação exuberante, marcou 50 pontos.

Em casa, para festa de sua torcida dentro e fora da quadra, o Bucks venceu por 105 a 98. O mvp das finais, Giannis, brilhou e comandou o time, também se destacando em rebotes e assistências. Mas o que realmente realçou sua atuação foi a pontaria certeira. Quase beirou à perfeição, com uma pontuação que por pouco não chegou à metade do total obtido por sua equipe.

Publicidade
Giannis Antetokounmpo, genial, levou o Bucks a uma novo título
Giannis Antetokounmpo, genial, levou o Bucks a uma novo título
Foto: Divulgação/Federação Grega de Basquete / Estadão Conteúdo

Filho de pais nigerianos, o grego dedicou o título e seu desempenho aos mais necessitados da África e da Europa. Ele se igualou ao feito de Oscar Robertson e Kareem Abdul-Jabbar, ídolos do Bucks no único título da equipe da NBA , em 1951, até essa terça.

Giannis sofreu uma lesão de joelho no jogo 4 da final da conferência leste e passou a ser dúvida para as partidas contra o Suns. Entretanto, deu a volta por cima, com superação, embora ainda sentindo dores. Fez 42 pontos no jogo 2, da decisão do título. No jogo 3, 41. Saltou para 50 no confronto que definiu a disputa.

Antes, somente Michael Jordan havia feito mais de 40 pontos em três ou mais jogos dessa fase. Duas vezes mvp da temporada regular, em 2019 e 2020, Giannis já era referência. Agora, a consagração como um dos gigantes de toda a história do basquete mundial também está garantida.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações