URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em jogão, Harden brilha e Rockets empata série com Warriors

Time comandado por James Harden e Chris Paul fechou a primeira série de jogos dentro de seus domínios com um novo triunfo

7 mai 2019 - 08h19
(atualizado às 08h45)

O fator casa se mostrou determinante para o Houston Rockets manter viva suas chances de chegar à final da Conferência Oeste da NBA. Depois de vencer o primeiro jogo no Texas, o time comandado por James Harden e Chris Paul fechou a primeira série de jogos dentro de seus domínios com um novo triunfo sobre o Golden State Warriors na madrugada desta terça-feira, por 112 a 108, e empatou a série em 2 a 2.

James Harden, do Houston Rockets, em ação no duelo contra o Golden State Warriors
James Harden, do Houston Rockets, em ação no duelo contra o Golden State Warriors
Foto: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Apesar do brilho de Harden, que teve um bom desempenho do perímetro e contribuiu com 38 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 2 tocos, Houston conseguiu estabelecer um jogo coletivo consistente. Prova disso é a marca de mais quatro atletas, além do camisa 13, atingindo dígitos duplos: Eric Gordon (20 pontos), PJ Tucker (17 pontos), Chris Paul (13 pontos), Austin Rivers (10 pontos).

Publicidade

Do lado dos Warriors, Kevin Durant manteve o alto nível de desempenho da série, com 34 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 1 roubada e 1 toco. Já Stephen Curry se recuperou da atuação apagada no jogo três e anotou 30 pontos, 4 rebotes 8 assistências. Klay Thompson, por sua vez, voltou a ficar abaixo da média e fez apenas 11 pontos, menos até que Draymond Green, que terminou com 15.

O equilíbrio foi a grande marca do primeiro tempo no Texas. Disposto a encaminhar a classificação, os Warriors contaram com um início forte de Curry e Thompson, que apostaram no jogo dentro do garrafão ao invés do já conhecido chute de longa distância característico dos Splash Brothers. Do outro lado, Harden e Capela responderam, mas não ao ponto de terminarem a parcial à frente: 28 a 25 para GSW.

No segundo quarto, o Barba deu início a sua sinfonia de arremessos de três pontos, muitos deles apoiados ainda em falta dos defensores de Golden State, que encontravam dificuldades para pará-lo do perímetro. Enquanto isso, Thompson se complicava em faltas, Durant fazia o possível e Green, ciente das dificuldades do time, cobrava melhor desempenho ofensivo. Nada disso deu resultado e os donos da casa estavam na frente por 61 a 54.

Conhecido como quarto de melhor nível por parte do Golden State, a terceira parcial não foi nem de longe a mesma de outros tempos. Apesar da melhora de Curry e do protagonismo de Durant, os atuais campeões encontraram pela frente um Houston inspirado e concentrado para manter a diferença construída, alternando jogo dentro do garrafão, com Capela, e fora, com Harden e Gordon.

Publicidade

Na frente por nove pontos, os Rockets por pouco não colocaram tudo abaixo no minutos finais do último quarto. Restando menos de dois minutos, Curry converteu uma bola de três e a 11 segundos do fim Harden perdeu dois lances livres, deixando a vantagem em apenas três pontos. Durant e Curry tiveram a bola do jogo, mas desperdiçaram e os donos da casa empataram a série.

Veja também:

A medalha que vale uma vida
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se