Dinwiddie vai deixar contrato com Nets e será agente livre

Armador do time de Brooklyn exerce opção para testar o mercado nesta offseason

21 jun 2021 - 09h17

O armador Spencer Dinwiddie vai deixar o último ano de contrato com o Brooklyn Nets e será agente livre nesta offseason. A informação foi divulgada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Washington Wizards v Brooklyn Nets
Washington Wizards v Brooklyn Nets
Foto: Nathaniel S. Butler / AFP / Jumper Brasil

A decisão do jogador de 28 anos de exercer a sua player option não surpreende. Para 2021/22, o seu vínculo com o Nets previa um salário de US$12,3 milhões. Como agente livre irrestrito, ele deverá receber ofertas mais vantajosas.

Publicidade

Com uma folha salarial já extremamente "pesada", o time de Brooklyn terá problemas para manter Dinwiddie no elenco. Somente com o trio de estrelas - Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant -, o Nets vai gastar US$121,4 milhões em salários em 2021/22.

Dinwiddie desfalcou o Nets em boa parte desta temporada. Em razão de uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o armador disputou apenas três partidas na atual campanha.

Já na temporada passada, Dinwiddie teve o melhor desempenho de sua carreira. Em 64 partidas, ele angariou médias de 20.6 pontos, 3.5 rebotes e 6.8 assistências, em 64 partidas. O armador foi peça fundamental para que a jovem equipe do Nets alcançasse a classificação para os playoffs. No entanto, Dinwiddie foi infectado pelo coronavírus e não atuou na bolha de Orlando.

Vale lembrar que o armador foi apenas a escolha no Draft de 2014. Dinwiddie atuou por duas temporadas pelo Detroit Pistons (onde disputou 46 jogos) e pelo Grand Rapids Drive, afiliado da equipe na G-League (Liga de Desenvolimento). No início da temporada 2016/17, ele teve uma breve passagem pelo Windy City Bulls, afiliado do Chicago Bulls na G-League. Seu bom desempenho chamou a atenção do Nets, que o contratou em dezembro de 2016.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se