Clippers reage e Lakers põe classificação em risco

Playoffs vão afunilando para apontar quem vai mais longe na NBA

31 mai 2021 - 17h03
(atualizado às 17h06)

Parecia dias atrás que o Dallas Mavericks não daria chances para o Los Angeles Clippers e avançaria até com certa tranquilidade para a próxima fase da NBA. A mesma impressão dava o Los Angeles Lakers, atual campeão, que reverteu vantagem inicial do Phoenix Suns e começava a deslanchar. Mas tudo mudou rapidamente.

Os dois confrontos, ambos pela conferência oeste, estão empatados em 2 a 2 e a promessa de jogos tensos e emocionantes para decidir essas vagas está presente.

Publicidade
Los Angeles Lakers, atual campeão, tenta avançar de fase na NBA
Los Angeles Lakers, atual campeão, tenta avançar de fase na NBA
Foto: Kim Klement-USA TODAY Sports / Reuters

O Mavericks abriu 2 a 0 sobre o Clippers com duas vitórias na quadra do adversário. Sinalizava que era o favorito no embate. Mas nos dois jogos seguintes, em Dallas, quem venceu foi o time de Los Angeles, com Kawhi Leonard e Paul George desequilibrando.

Já no duelo entre Lakers e Suns quem saiu na frente foi a equipe de Phoenix, atuando em casa, em noite de apagão de LeBron James e Anthony Davis. Na sequência, porém, a dupla dinâmica do Lakers voltou a funcionar e o placar ficou em 2 a 1.

Quem esperava que pela terceira vitória do Lakers teve que se contentar com o show à parte de Deandre Ayton e Chris Paul nesse domingo (30), em Los Angeles. A dupla do Suns jogou muito e foi decisiva para o placar de 100 a 92, deixando a equipe de novo na briga por uma vaga à semifinal da conferência oeste.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se