Lakers precisa reagir para não deixar Suns ampliar vantagem

Atual campeão da NBA perdeu a primeira partida pelos playoffs para o rival

24 mai 2021 - 10h31
(atualizado às 10h35)

A noite desta segunda (24) é bastante especial para os torcedores do Los Angeles Lakers. A equipe precisa vencer o Phoenix Suns fora de casa para igualar o confronto, válido pelos playoffs da NBA. Nesse domingo (23), o Suns derrotou o Lakers por 99 a 90 na primeira partida pela melhor de sete entre as duas franquias.

Para tentar chegar de novo à final da NBA, Lakers precisa superar o Phoenix Suns
Para tentar chegar de novo à final da NBA, Lakers precisa superar o Phoenix Suns
Foto: Divulgação/NBA / Estadão Conteúdo

Foi uma partida em que LeBron James e Anthony Davis tiveram atuações apagadas. Logo eles, de quem o Lakers depende tanto para apagar a má impressão deixada na fase regular, na qual só conseguiu se classificar para os playoffs após uma repescagem.

Publicidade

Por outro lado, o Suns mostrou seu poderio, com ótimo desempenho de Devin Booker, o cestinha da partida, com 34 pontos, além de responsável por sete rebotes e oito assistências.

O resultado é uma prova de que não foi à toa que o Suns obteve o segundo lugar da conferência oeste. Aliás, encerrou a primeira fase como o segundo time em número de vitórias: 51 ao todo, atrás apenas do Utah Jazz, com 52.

O Lakers ainda parece desnorteado pela sequência de compromissos em que não contou com LeBron e Davis; ambos ficaram contundidos por longos períodos neste semestre. O principal astro da equipe até que esboçou uma boa reação nos últimos jogos. Davis, porém, está hoje, fisicamente, num degrau abaixo de seu colega.  

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se