Antes de Ba-Vi, discurso dos técnicos de Vitória e Bahia é de cautela

20 jul 2013 - 19h31
(atualizado às 19h31)
<p>Cristovão Borges (esq.) disse que o Bahia evoluiu em comparação com o começo da temporada</p>
Cristovão Borges (esq.) disse que o Bahia evoluiu em comparação com o começo da temporada
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance

Que o chavão "em clássico não existe favorito" é um dos mais velhos e mais utilizados da história do futebol todo mundo sabe. Porém, tanto Caio Júnior, técnico do Vitória, quanto Cristóvão Borges, comandante do Bahia, não fugiram da máxima ao dar entrevistas coletivas antes do clássico Ba-Vi que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Caio Júnior fez questão de minimizar o retrospecto recente do Vitória sobre o rival. São oito jogos de invencibilidade diante do Bahia, incluindo quatro clássicos disputados na temporada sem nenhuma derrota e com duas goleadas históricas (5 a 1 e 7 a 3) em cima do rival na Arena Fonte Nova.

Publicidade

O treinador disse ainda que o que importa, de fato, não é o resultado de uma única partida, mas a evolução do grupo jogo após jogo. "Vocês (jornalistas) é que criam isso de favoritismo em função do resultado. Cobro do jogador a função tática. Tem a cobrança individual e coletiva. Se vamos ganhar ou não, faz parte do jogo. Ganhando ou perdendo eu mostro o que o time ou o jogador errou e o que acertou. É aí que existe a evolução", disse Caio Júnior.

Cristóvão Borges, por sua vez, enfatiza que as goleadas sofridas pelo Bahia no Campeonato Baiano ficaram para trás. O técnico vê evoluções desde que chegou ao clube, após o estadual. "A equipe conseguiu resgatar muitas coisas importantes para voltar a ser competitiva. Hoje, nosso elenco está muito confiante, com uma auto-estima muito melhor do que a que encontrei", avalia. Mais cauteloso, Cristóvão ainda acrescentou que o Ba-Vi deverá ser muito equilibrado. "A gente respeita o Vitória, que é um time tradicional e nosso rival, mas sabemos que dentro de campo a gente vai brigar igual", enfatizou.

Caso vença a partida, o Vitória, que tem o mando de campo, terá a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro – o Rubro-Negro é vice-líder, com 13 pontos. Para chegar ao topo da tabela, o Leão precisa vencer o rival e torcer para um tropeço do Coritiba diante do Santos, na Vila Belmiro. Já o Bahia, 7º colocado, com 12 pontos, pode ultrapassar o Vitória, em caso de triunfo, e ganhar uma posição no G-4.

Publicidade
Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações