Wolff acha que Raikkonen deixar a Ferrari foi um golpe para a F1

21 dez 2018 - 15h27
(atualizado às 15h48)

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acha que a Fórmula 1 sofreu um “golpe” com Kimi Raikkonen trocando a Ferrari pela Sauber.

Wolff acha que Raikkonen deixar a Ferrari foi um golpe para a F1
Wolff acha que Raikkonen deixar a Ferrari foi um golpe para a F1
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

Em um caso prolongado, a Ferrari acabou decidindo apostar no astro em ascensão, Charles Leclerc, que alinhará ao lado de Sebastian Vettel na próxima temporada.

Publicidade

Raikkonen, enquanto isso, está voltando para onde ele começou com a Sauber. Mas, Wolff acha que o finlandês e a Ferrari estabeleceram um elo entre si.

“Eu acho que muda muito para a F1 que Kimi não está mais na Ferrari, em um carro que é capaz de ganhar corridas”, disse Wolff, em entrevista à mídia.

"Ele é um personagem formidável. Ele é uma das poucas pessoas nos dias de hoje, com as mídias sociais e o ego ficando fora de controle, que permanece fiel a si mesmo".

"Ele tem seus valores, permanece fiel a eles, e é autêntico. Isso é o que os fãs amam. Então Kimi não estando em uma Ferrari é um golpe para todos nós".

Publicidade

"Mas pelo menos ele não está completamente fora disso. Ele está na Sauber e é uma pena que, com Fernando (Alonso) saindo, e Kimi mudando da Ferrari para a Sauber, nós estamos perdendo duas personalidades inacreditáveis de alguma forma".

“Kimi e a Ferrari como uma combinação, foi atraente.”

A aposentadoria poderia ter sido uma opção para Raikkonen, mas Wolff está feliz que ele decidiu ficar por mais alguns anos e continuar a fazer o que ele mais ama.

“Kimi diz que está vindo para curtir as coisas com a Sauber, mas a Sauber provou ser a melhor do resto”, explicou Wolff.

"Também fica a apenas 40 minutos de casa, então ele pode ficar em casa. Eu acho que com Fred (Vasseur, chefe da equipe), eles têm um grupo de pilotos que está se unindo e têm um forte relacionamento com a Ferrari, então por que ele não continuaria a fazer o que ele gosta?"

"Fomos muito motivados sobre o que ele deveria fazer: ele deveria sair da F1 porque não tem um carro vencedor?"

Publicidade

“Mas estamos todos aqui para ser felizes, estamos todos aqui para nos divertir, e se pilotar é algo que ele realmente gosta, então ele está certo em seguir sua paixão", concluiu Wolff.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “”Falta de um líder consistente” é a culpa dos problemas da McLaren, diz Brown:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações