Queirolo domina no Anhembi e faz "dobradinha" na Itaipava GT

1 mai 2011 - 11h40
(atualizado às 14h22)
Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

O paulista Pedro Queirolo coroou neste domingo sua atuação de gala no fim de semana da Itaipava GT Brasil. Correndo no Circuito do Anhembi, em São Paulo, o piloto da equipe TNT Energy largou na pole position e venceu a segunda prova da etapa, repetindo o feito da véspera e chegando aos 40 pontos na classificação geral da temporada.

Sem jamais ter vencido uma prova na categoria GTBR3 até então, Queirolo conseguiu segurar a pressão imposta durante praticamente toda a prova pelas duplas Matheus Stumpf/Valdeno Brito e Paulo Bonifácio/Juliano Moro - ambas da BMG Racing. Daniel Serra conquistou o quarto lugar, com Claudio Ricci completando o pódio na quinta colocação.

Graças à regra dos descartes dos piores resultados de cada metade da temporada, a vitória coloca Pedro Queirolo já na liderança da temporada. Com a "dobradinha" e os 40 pontos, o paulista supera os 32 pontos de Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico - o primeiro descarta temporariamente o resultado da primeira etapa do ano, em Interlagos, enquanto a dupla descarta o resultado do Anhembi, onde não pontuou.

Na largada, o pole position Queirolo sustentou a primeira colocação à frente de Matheus Stumpf e Paulo Bonifácio. No entanto, o gaúcho passou a pressionar, apertou Queirolo na entrada da reta do Sambódromo e tomou a primeira colocação logo na segunda volta.

No mesmo ponto, Marcelo Hahn se envolveu em um toque e perdeu o capô de sua Lamborghini, o que forçou o paulista a passar pelos boxes e ficar distante das primeiras posições. Na briga pela ponta, Stumpf e Queirolo se mantinham próximos.

Os boxes foram abertos faltando 27min, com Vanuê Faria em quarto e Wagner Ebrahim em quinto. Vanuê, porém, teve problemas e entrou nos boxes com a roda dianteira direita quebrada - pior para Renan Guerra, seu companheiro, que não fez a volta à pista com sua Lamborghini.

Nas trocas, as posições dos líderes se mantiveram, mas com uma novidade importante: Queirolo retardou sua passagem pelos boxes, e conseguiu voltar à frente Valdeno Brito, Juliano Moro, Wagner Ebrahim e Daniel Serra, que assumiu o quinto posto.

No fim, Serra ainda assumiu o quarto lugar, mas não a tempo de passar Moro. Ebrahim, que vinha em quinto, foi superado pelo gaúcho Claudio Ricci, da CRT.

Na GTBR4, Otávio Mesquita dominava desde a largada, mas errou no fim, escapou e atingiu os pneus. Pior para o paulista, que viu Caio Lara vencer e repetir o resultado conquistado por seu companheiro Cristiano Federico no sábado. Valter Greco, Alan Hellmeister, William Freire e João Paulo Mauro completaram o pódio.

Os pilotos da Itaipava GT voltam à pista agora no fim de maio para a disputa da terceira etapa do ano, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A primeira corrida acontece no dia 21, enquanto a segunda rola já no dia seguinte.

Confira o resultado final da segunda corrida da Itaipava GT Brasil em São Paulo:

GTBR3

1. Pedro Queirolo (SP/TNT Energy Corvette): 51min10s512

2. Valdeno Brito/Matheus Stumpf (PB/RS/BMG Racing Ford): +6s729

3. Juliano Moro/Paulo Bonifácio (RS/SP/BMG Racing Ford): 29s919

4. Chico Longo/Daniel Serra (SP/SP/Via Itália Ferrari): +38s623

5. Rafael Derani/Claudio Ricci (SP/RS/CRT Brasil Ferrari): +49s423

GTBR4

12. Cristiano Federico/Caio Lara (SP/SP/ATW Racing Ferrari): +2 voltas

14. Valter Rossete/Fábio Greco (MG/SP/TNT Energy Greco Ferrari): +3 voltas

15. Sérgio Laganá/Allan Hellmeister (SP/SP/M2 Competições Ferrari): +3 voltas

16. Marçal Melo/William Freire (SP/SP/Crystal Racing Ginetta): +3 voltas

17. João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (SP/SP/HT Guerra Maserati): +3 voltas

Pedro Queirola e Caio Lara vencem na GT Brasil
Video Player
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações