Vettel e Schumacher são confirmados na Corrida dos Campeões

24 abr 2010 - 13h55
(atualizado às 16h16)

A chamada Corrida dos Campeões, evento que fecha a temporada automobilística no final do ano, será realizado em 2010 na cidade alemã de Dusseldorf. Os alemães Sebastian Vettel, da Red Bull, e Michael Schumacher, da Mercedes, já estão confirmados no evento.

A prova que reúne pilotos de Fórmula 1, rally e turismo será realizada nos dias 26 e 27 de novembro na Espirit Arena, estádio do Dusseldorf, time da segunda divisão do futebol alemão, com capacidade para receber um público de até 55 mil pessoas.

De volta a Fórmula 1 após deixar a categoria no final de 2006, Schumacher ganhou as últimas três edições da disputa por países da Corrida dos Campeões ao lado de Vettel. No ano passado, o heptacampeão do mundo foi derrotado pelo piloto de turismo sueco Mattias Ekstrom na categoria individual.

Com 45 pontos ganhos, Vettel ocupa a quinta colocação do Mundial de Fórmula 1. Já Schumacher contabiliza apenas 10 pontos e aparece no 10º lugar. O britânico Jenson Button, da McLaren, lidera com 60 pontos. A próxima etapa do campeonato será realizada na Espanha, no próximo dia 9 de maio.

Schumacher participará da famosa Corrida dos Campeões no final do ano
Schumacher participará da famosa Corrida dos Campeões no final do ano
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações