Ricciardo exalta Alonso e acredita que Hamilton será campeão da F1

5 set 2017 - 15h01

No Grande Prêmio da Itália do último domingo, Daniel Ricciardo chamou a atenção pelo seu desempenho. O australiano largou na 16ª posição e terminou em quarto, situação nada parecida com a de Fernando Alonso, que saiu na última fila e abandonou a corrida pouco antes do final. O piloto da Red Bull lamentou a atual situação do espanhol e da McLaren, e já sabe seu palpite sobre quem conquistará o título.

"Gosto muito do Fernando, respeito-o muitíssimo como piloto. Eu gostaria de vê-lo sofrer menos na pista, com um carro bom. Serial genial ter Alonso como companheiro algum dia, ou Hamilton. Acho que Lewis será o campeão", disse ao jornal espanhol Marca.

Publicidade

Em 2017, a McLaren segue sofrendo com os motores Honda, que ainda não se acertaram na Fórmula 1. Por isso, Ricciardo acredita que a escuderia se daria melhor com qualquer outra unidade de potência.

"Infelizmente para a Honda, eles não foram capazes de fazer os carros andarem bem com esses tipos de motores. Acho que se a McLaren colocar motor Renault ou qualquer outro, automaticamente será mais veloz, porque o carro parece muito bom e eles poderiam ser mais fortes para a próxima temporada", continuou.

O contrato de Ricciardo com a Red Bull se encerra ao final da temporada de 2018. O australiano admitiu que o futuro ainda é incerto e que existem opções. "Poder surgir oportunidades em muitas equipes em 2019, porque o mercado estará aberto. Mas agora estou focado neste Mundial e no seguinte, pois existem oportunidades. Acredito que eu tenha opções", finalizou Daniel.

Na atual temporada, Ricciardo já conquistou 144 pontos e aparece na quarta posição no Mundial de pilotos. O australiano venceu uma corrida no ano, no Azerbaijão. A próxima prova da F1 acontece no dia 17 de setembro, em Cingapura.

Publicidade

Veja fotos do GP da Itália de F1.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se