Renault confirma segundo teste de Kubica na Fórmula 1

6 jul 2017 - 16h21

A Renault confirmou, nesta quinta-feira, que dará nova chance ao polonês Robert Kubica de realizar testes pela escuderia. Na primeira avaliação, realizada em junho deste ano, o piloto apresentou um desempenho superior ao do reserva do time, Sergey Sirotkin. O objetivo da prova é verificar quão apto o atleta está para voltar à Fórmula 1.

"Enquanto o primeiro teste era para deixar Robert se reencontrar com a sensação de dirigir novamente, este segundo avaliará suas capacidades para retornar ao mais alto nível de competição", declarou o chefe da Renault, Cyril Abiteboul. No primeiro teste, o finlandês dirigiu um Lotus E20, em Valência, depois de seis anos sem pilotar um modelo da F1.

Publicidade

Em 2011, Kubica sofreu um acidente em um carro de rali, teve múltiplas fraturas pelo corpo e uma severa lesão em seu braço direito. Agora, o dono de 76 Poles entre 2006 e 2010 encarará o circuito Paul Ricard, com um programa projetado para "avaliar extensivamente suas capacidades de condução".

"Ainda há muitos obstáculos para ele superar, e ele sabe melhor do que qualquer outra pessoa que somente seu desempenho determinará se ele pode voltar a ser um motorista profissional", completou Abiteboul.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se