McLaren acredita em renovação com Lewis Hamilton

22 ago 2012 - 11h14
(atualizado às 13h11)

O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, diz não haver razão para se preocupar com relação a renovação de contrado da equipe com Lewis Hamilton. O piloto britânico estreou na Fórmula 1 em 2007 na equipe de Woking e ainda não tem um posto confirmado para o próximo ano. Especulações já teriam colocado o piloto como principal peça do mercado podendo ir para a Mercedes ou para a Lótus.

» Mortes, corrupção e orgia; veja traumas que chocaram a Fórmula 1

Para o dirigente do time britânico, ambas as partes estão felizes e não tem dúvidas de que Hamilton irá assinar um novo contrato. "Honestamente, não acho que isso seja um problema. Temos algumas perguntas sobre isso, o que fascina algumas pessoas, mas não acho que seja um problema", disse o dirigente ao Autosport.

"Nossas conversas são sobre como iremos superar as outras equipes e como tentaremos vencer corridas. Não falamos sobre essa questão na pista porque não acho que seja o ambiente correto. Essa questão é relativamente simples", prosseguiu Whitmarsh.

"Se Lewis quiser continuar na equipe, o que ele me falou que quer, então, ele deve ficar. E se nós quisermos mantê-lo, é isso o que deve acontecer", acrescentou dirigente.

Lewis Hamilton é o quarto colocado no mundial de pilotos com 117 pontos. Em 11 corridas, o britânico acumula cinco pódios, sendo duas vitórias.

Whitmarsh espera que Hamilton siga na McLaren, equipe que está desde a estreia na F1, em 2007
Whitmarsh espera que Hamilton siga na McLaren, equipe que está desde a estreia na F1, em 2007
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações