URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Kubica conversa com a Williams para vaga de suporte à equipe

13 jan 2018 - 13h20

Antes favorito para ocupar a vaga deixada por Felipe Massa ao final da temporada de 2017 da Fórmula 1, o polonês Robert Kubica agora mantém conversas com a Williams para ocupar um cargo de suporte ao time para o próximo ano da modalidade.

Com a ascensão de Sergey Sirotkin para ocupar a posição de companheiro de equipe do canadense Lance Stroll, o piloto de 33 anos agora busca contribuir com a escuderia de outra maneira, já que vê a esperança de conduzir um carro da categoria ser reduzida a cada instante.

Publicidade

As conversas entre Kubica e a Williams envolvem a definição do papel a ser executado pelo piloto em 2018. A equipe vê com bons olhos a chegada de Kubica para o setor de avaliação de desempenho do carro e desenvolvimento geral, devido à experiência do polonês.

Ao mesmo tempo, a provável ida de Kubica para o time inglês também ajudaria o próprio piloto, que quer provar para as demais equipes da Fórmula 1 que ainda tem plena capacidade de conduzir um carro por toda a temporada.

O europeu de 33 anos competiu pela maior categoria do automobilismo de 2006 até 2010. Durante o período, sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Canadá de 2007, mas saiu sem grandes ferimentos. Entretanto, em 2011, de contrato assinado com a Renault, Kubica sofreu outro grave acidente, dessa vez competindo em um rali, sofrendo um longo processo de recuperação.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se