GP da Espanha: Hamilton admite problemas para achar acerto da Mercedes

11 mai 2013 - 13h04
(atualizado às 15h45)

<p>Hamilton largará em segundo no GP da Espanha</p>
Hamilton largará em segundo no GP da Espanha
Foto: EFE
O inglês Lewis Hamilton foi o segundo colocado do treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, mas não está satisfeito com o fim de semana em Barcelona. O piloto da Mercedes admite que está enfrentando dificuldades para achar o acerto do carro e prevê dificuldades para a corrida.

Hamilton andou a 1min20s972 no Q3 do treino classificatório, superado apenas pelo companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, pole position com 1min20s718. Os dois foram os únicos a andar abaixo de 1min21 neste fim de semana na Espanha.

Publicidade

"Eu me sentia meio perdido, sem saber o que mudar ou para onde ir, então não fiz mudanças entre o terceiro treino livre e o classificatório. Não estava 100% confortável", admitiu o campeão do Mundial de 2008. "Ainda é bom para a gente a dobradinha, mas tive problemas durante todo o fim de semana. As saídas longas eram bem ruins, mas o ritmo de uma volta única não parece tão ruim", completou.

A pole de Rosberg neste sábado é a terceira consecutiva da equipe Mercedes em cinco provas do Mundial de 2013 da Fórmula 1, mas os pilotos do time ainda estão receosos com a falta de bom ritmo do carro durante a corrida.

"Faremos nosso melhor trabalho desde a largada, mas a grande preocupação é cuidar dos pneus. Temos que melhorar nosso ritmo de corrida. Já temos um ritmo muito bom na classificação e espero que tenhamos isso para conseguir uma vitória".

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações