FIA interpreta ‘incidente de corrida’ e não pune Hamilton e Rosberg

Nico Rosberg e Lewis Hamilton não foram punidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pela colisão logo na primeira volta do Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, neste domingo. A entidade classificou o choque entre os dois como um “incidente de corrida”. “Os comissários decidiram que foi um incidente de corrida, e nós temos que […]

15 mai 2016 - 13h44

Nico Rosberg e Lewis Hamilton não foram punidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pela colisão logo na primeira volta do Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, neste domingo. A entidade classificou o choque entre os dois como um “incidente de corrida”.

“Os comissários decidiram que foi um incidente de corrida, e nós temos que aceitar”, disse Rosberg. “No geral, estou apenas frustrado. Era uma corrida para vencer”, completou o alemão, que segue liderando o Mundial de Pilotos com 100 pontos.

Publicidade

VEJA MAIS:

Aos 18 anos, Verstappen faz história e vence o GP da Espanha

Rosberg e Hamilton se chocam na primeira volta e deixam a prova

Parabenizado por rivais, Verstappen diz “não acreditar” em feito histórico

Publicidade

Contrariando o próprio chefe da Mercedes, Niki Lauda, que culpou Hamilton pela colisão classificando sua atitude como “inaceitável”, Rosberg evitou criar polêmicas com o companheiro de equipe.

“Eu estava fora da situação quando vi que ele chegava perto. Então, tive a reação natural do piloto, que é fechar por dentro e fechar a porta o mais rápido possível. Fiquei muito surpreso quando vi que ele veio no buraco de qualquer jeito”, comentou Rosberg, que negou a culpa do companheiro. “Eu não disse que Lewis é culpado”.

Do lado de Hamilton, o inglês pediu desculpas formalmente à equipe e não escondeu o arrependimento. “Primeiramente, quero me desculpar para toda nossa equipe. Quando eu parei (o carro), meu coração gelou, porque há 1330 pessoas na nossa equipe que trabalham duro para que estejamos na pista”, lamentou.

O tricampeão do mundo tem mesmo motivos para se lamentar, já que, além de perder a chance de encostar em Rosberg na tabela do Mundial, foi ultrapassado por Kimi Raikkonen e caiu para a terceira posição.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações