Enfim aparece a imagem: Pérez acertou Ocon e causou acidente em treino em Ímola

E não é que Helmut Marko estava certo? A primeira imagem do acidente que envolveu Sergio Pérez e Esteban Ocon no treino livre 1 do GP da Emília-Romanha mostra que o mexicano, ao tocar no carro lento do piloto da Alpine, causou a colisão entre os dois

17 abr 2021 - 08h56
Demorou um dia para que a F1 liberasse a imagem do acidente entre Pérez e Ocon
Demorou um dia para que a F1 liberasse a imagem do acidente entre Pérez e Ocon
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio

A Fórmula 1 enfim liberou as primeiras imagens do acidente estranho entre Sergio Pérez e Esteban Ocon no treino livre 1 da Emília-Romanha, em Ímola, na sexta-feira. O vídeo da câmera de bordo instalada no carro da Alpine do piloto francês mostrou que 'Checo' foi, no fim das contas, quem provocou a colisão, como disse Helmut Marko, consultor da Red Bull.

O mexicano vinha em volta mais rápida, enquanto Ocon estava em desaceleração no primeiro setor do circuito italiano. Pérez, à altura da curva Villeneuve, tocou com a roda traseira esquerda no pneu dianteiro direito da Alpine de Ocon.

Publicidade
Esteban Ocon e Sergio Pérez enfrentaram problemas no TL1 em Ímola, mas ninguém viu
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez rodou e, em seguida, Ocon parou com o carro na curva Tosa. O incidente levou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha.

Depois da sessão da manhã de sexta-feira, Pérez e Ocon foram chamados para prestar esclarecimentos aos comissários de prova. Entretanto, após entendimento de que houve "uma infeliz falha de comunicação", em razão dos problemas de transmissão do rádio, o que interferiu na conversa dos pilotos com as equipes, nenhum dos dois pilotos foi punido.

Publicidade

A Fórmula 1 realiza logo mais, a partir de 9h (de Brasília), a classificação que vai definir o grid de largada do GP da Emília-Romanha. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se